Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj promove palestra sobre aplicação correta de insulina

Ascoferj

""Em parceria com a BD Brasil, a Ascoferj promoveu a palestra “Aplicação de Insulina” na quarta-feira (17/11). A farmacêutica da BD, Beatriz Lott, discutiu questões relacionadas à aplicação de insulina, explicou a diferença entre as seringas e comentou sobre a oportunidade de aumentar vendas.

Em 2002, dados mostravam que 173 milhões de pessoas, no mundo, tinham diabetes. Em 2030, esse contingente pode chegar a 300 milhões. “Às vezes, no bairro em que você mora, a concentração de diabéticos pode ser grande. Os clientes precisam dos medicamentos e das orientações da farmácia. O número de portadores de diabetes tende a aumentar”, disse Beatriz aos profissionais que assistiam à palestra.

A palestrante explicou que a maior parte das pessoas que possui Diabetes Tipo 2 resiste ao tratamento, inclusive à aplicação da insulina. Segundo Beatriz, elas não têm acesso à informação, e a maioria é pouco esclarecida. “A injeção de insulina é vital, necessária. Esses clientes precisam de muita atenção da farmácia”, alertou Beatriz. Por outro lado, os pacientes portadores de Diabetes Tipo 1 costumam ser mais informados, pois pesquisam sobre a própria doença. São pessoas que buscam o que há de melhor no mercado para tratar a doença. Por isso, podem ser grandes clientes.

O público fez exercícios para aprender na prática a utilizar a seringa corretamente e recebeu dicas para aplicação de insulina. Beatriz explicou qual seringa é a melhor para cada tipo de paciente e chamou a atenção para o cuidado com o material. “Uma agulha nunca pode ser encapada novamente. E, ao comprar as seringas, o pacote adquirido deve estar totalmente lacrado”, disse a palestrante.

""A farmacêutica ressaltou a importância do conhecimento sobre assunto. O funcionário deve conscientizar os clientes dos riscos da reutilização de seringas e agulhas. Se o paciente utilizar a agulha mais de uma vez, haverá alteração no formato e redução na lubrificação, dificultando a introdução e podendo ocasionar dores e até obstrução do local. “Ao orientar corretamente os portadores de diabetes, a farmácia acaba aumentando as vendas. Sabendo que não poderão reaproveitar os materiais, os pacientes acabam comprando mais. Com a reutilização, o estabelecimento costuma vender um pacote a cada três meses. Sem a reutilização, pode checar a três pacotes mensais”, destacou Beatriz.

Para Natanael Gomes, balconista, a palestra esclareceu dúvidas e aperfeiçoou conhecimentos. Já Daniela Pires, farmacêutica, disse que muitos assuntos que passam despercebidos no dia a dia foram enfatizados pela palestrante.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.