Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj promove palestra sobre escolha de regimes tributários para 2020

Palestra aconteceu no último dia 10 de dezembro.
Palestra sobre regimes tributários para 2020
Bruno Moura durante a palestra

Aconteceu, na última terça-feira (10/12), na sede da Ascoferj, a palestra “A escolha da tributação em 2020 pode decidir o futuro da sua drogaria”, ministrada pelo contador e sócio fundador da Farma Contábil, Bruno Moura.

Voltada para proprietários e gestores de farmácias, o encontro teve como objetivo orientá-los sobre o melhor regime tributário para seus negócios em 2020 de acordo com o porte da empresa.

Revisão dos regimes tributários

Durante a palestra, Bruno apresentou as principais características dos três tipos de regimes tributários: Simples Nacional,  Lucro Presumido e Lucro Real.

“A escolha do regime tributário é de fundamental importância para as empresas, pois a escolha correta faz com que tenham um retorno de ganho tributário significativo. Hoje, 95% das empresas pagam mais impostos do que deveriam, é um número muito relevante”, diz o contador. Com isso, as empresas deixam de ter benefícios fiscais que fazem com que paguem menos impostos.

O contador também apresentou ainda alguns exemplos de casos que ocorreram na Farma Contábil para demonstrar quais são as melhores opções para cada farmácia de acordo com o porte da empresa.

Depoimentos dos participantes

Marcelo de Almeida Nonato, gerente da Drogas Lima, disse esperar que, com o conteúdo da palestra, possa adequar o estabelecimento a um regime mais eficiente. “Espero poder chegar para o contador e explicar para ele qual é o nosso perfil”, diz.

Já Denner Sá, diretor comercial da DNA Sistemas, comenta a importância de conhecer os regimes tributários para farmácias. “Queremos nos posicionar melhor e oferecer mais facilidade e agilidade para os usuários obterem a informação de que precisam”, finaliza.

Veja também: Regimes tributários foram tema de workshop na Ascoferj  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.