Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj realiza AGO e AGE em mesma data

A Ascoferj realizou, no dia 13 de outubro, uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), já programada, e uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

A Ascoferj realizou, no dia 13 de outubro, uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), já programada, e uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na sede da entidade, para tratar assuntos de interesse dos associados. Estiveram em pauta assuntos como a possibilidade de a Ascoferj ingressar com uma Ação Civil Pública contra o município de Macaé, a fim de fazer cumprir com a Lei Municipal nº 4.068/14, que permite o estacionamento temporário em frente às farmácias e drogarias. “Estamos recebendo reclamações de muitos associados de Macaé solicitando que entremos com essa ação, haja vista que estão sendo prejudicados pelo não cumprimento da norma”, justificou Gustavo Semblano, consultor jurídico da Ascoferj.

O advogado também destacou que os associados têm questionado a Portaria Interministerial nº 701/15, que reajusta os valores das Taxas de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS). De acordo com ele, a insatisfação é com o reajuste muito alto. “Essa é a primeira vez que a tabela é atualizada monetariamente desde 1999. A taxa para troca de endereço, por exemplo, subiu mais de 200%. Um aumento abusivo, no meu ponto de vista”, disse.

Em ambas as situações, o Departamento Jurídico da entidade tomará providências para que o varejo farmacêutico não saia prejudicado.

Comunicação Ascoferj

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.