Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj realiza workshop em Resende e capacita profissionais de farmácia

Para auxiliar o varejo farmacêutico no atendimento às exigências dos órgãos fiscalizadores, a Ascoferj promoveu o workshop “Dicas e orientações para estar em dia com Anvisa, Vigilância Sanitária e CRF-RJ”, no dia 26 de abril, em Resende.
evento resende
Profissionais qualificados

 

Para auxiliar o varejo farmacêutico no atendimento às exigências dos órgãos fiscalizadores, a Ascoferj promoveu o workshop “Dicas e orientações para estar em dia com Anvisa, Vigilância Sanitária e CRF-RJ”, no dia 26 de abril, em Resende.

O objetivo principal do encontro foi mostrar aos profissionais o que eles devem fazer para adequar a farmácia às demandas desses órgãos, ajustando-as às legislações vigentes e minimizando riscos sanitários, interdições e multas.

Quem ministrou o treinamento foi a farmacêutica especialista em Assuntos Regulatórios, Betânia Alhan. De acordo com ela, o conteúdo apresentado aos participantes foi desenvolvido com base nas exigências dos fiscais para o segmento de farmácia e drogaria.

Para a farmacêutica da Drogarias Ultra Popular, de Resende, Millene Soares, que se formou há cinco anos e atualmente trabalha no varejo farmacêutico, o profissional deve se atualizar constantemente, principalmente sobre legislações em vigor. “Eu tinha algumas dúvidas sobre os documentos exigidos pelos órgãos reguladores. Com o workshop, aprendi o que preciso ter em mãos para me ajudar no trabalho e também evitar penalidades para o meu estabelecimento”, disse Millene.

Para Valesca Lima, também farmacêutica da Ultra Popular, o treinamento orientou sobre como agir durante a chegada do fiscal à farmácia. “O workshop deu exemplos de situações que podem ser motivo de multa. A partir desse conteúdo, a gente consegue se prevenir, organizando a loja de forma adequada para a visita do fiscal. Estou mais confiante”, acrescentou Valesca.

De acordo com Betânia, os profissionais precisam estar atentos a diversas questões, como as boas práticas farmacêuticas, desde a aquisição até a dispensação dos produtos. Outra dica é ficar de olho na manutenção da documentação da farmácia, que precisa estar em dia para apresentação durante a vistoria sanitária.

Comunicação Ascoferj

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.