fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de junho de 2014.

Ascoferj se reúne com deputado. Desoneração de medicamentos é tema do encontro

COMPARTILHE:

A convite do deputado estadual Edson Albertassi, no dia 5 de junho, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, e a presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag-Rio), Aline Coppola Napp, se reuniram em seu gabinete com o intuito de tratar sobre dois importantes temas relacionados ao setor farmacêutico: a desoneração de medicamentos e a possibilidade de criação do Dia Estadual do Medicamento Manipulado.   "" O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, reafirmou a necessidade de o País rever a carga tributária que incide sobre os medicamentos, uma vez que o Brasil tema carga mais alta do mundo: 34%. “Os consumidores serão os mais beneficiados com a redução dos impostos. O acesso aos medicamentos precisa ser ampliado e quando o preço é justo se torna mais fácil adquirir o medicamento e dar continuidade ao tratamento”, destacou Marins durante encontro com deputado. A pedido de associados e outras entidades, Marins sugeriu ao deputado a criação de um projeto de lei para redução ou isenção total de ICMS sobre medicamentos, já que o Estado do Rio de Janeiro possui a maior alíquota do País. Assim como o setor, a sociedade tem se mobilizado. “Em fevereiro deste ano, mais de 2,6 milhões de assinaturas foram coletadas em favor da redução dos tributos que incidem sobre os medicamentos”, acrescentou Marins.   "" Sobre a criação do Dia Estadual do Medicamento Manipulado, a presidente da Anfarmag Rio, Aline Coppola Napp, explicou a importância de data como essa: “É indispensável que as pessoas tenham conhecimento sobre o que é o medicamento manipulado e que entendam que o produto magistral é único, produzido em dose e quantidade estipuladas pelo médico de acordo com a doença do paciente”, comentou. Além disso, ressaltou que é fundamental a sociedade entender a relevância da farmácia magistral, bem como a atuação dos farmacêuticos que trabalham na manipulação.  

""
Edson Albertassi e Aline Coppola Napp

  O deputado estadual se mostrou interessado nas duas causas e disposto a lutar por elas. “A desoneração de medicamentos é um assunto que está em pauta há muito tempo e percebo que estamos caminhando para mais essa vitória em prol da sociedade. O Dia Estadual do Medicamento Manipulado também será uma grande conquista para a sociedade e para os profissionais da área”, falou. O deputado disse ainda que vai colocar as duas propostas em votação na Assembleia Legislativa.   Fonte: Comunicação Ascoferj


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×