Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj se reúne com deputado. Desoneração de medicamentos é tema do encontro

A convite do deputado estadual Edson Albertassi, no dia 5 de junho, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, e a presidente da Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag-Rio), Aline Coppola Napp, se reuniram em seu gabinete com o intuito de tratar sobre dois importantes temas relacionados ao setor farmacêutico: a desoneração de medicamentos e a possibilidade de criação do Dia Estadual do Medicamento Manipulado.   "" O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, reafirmou a necessidade de o País rever a carga tributária que incide sobre os medicamentos, uma vez que o Brasil tema carga mais alta do mundo: 34%. “Os consumidores serão os mais beneficiados com a redução dos impostos. O acesso aos medicamentos precisa ser ampliado e quando o preço é justo se torna mais fácil adquirir o medicamento e dar continuidade ao tratamento”, destacou Marins durante encontro com deputado. A pedido de associados e outras entidades, Marins sugeriu ao deputado a criação de um projeto de lei para redução ou isenção total de ICMS sobre medicamentos, já que o Estado do Rio de Janeiro possui a maior alíquota do País. Assim como o setor, a sociedade tem se mobilizado. “Em fevereiro deste ano, mais de 2,6 milhões de assinaturas foram coletadas em favor da redução dos tributos que incidem sobre os medicamentos”, acrescentou Marins.   "" Sobre a criação do Dia Estadual do Medicamento Manipulado, a presidente da Anfarmag Rio, Aline Coppola Napp, explicou a importância de data como essa: “É indispensável que as pessoas tenham conhecimento sobre o que é o medicamento manipulado e que entendam que o produto magistral é único, produzido em dose e quantidade estipuladas pelo médico de acordo com a doença do paciente”, comentou. Além disso, ressaltou que é fundamental a sociedade entender a relevância da farmácia magistral, bem como a atuação dos farmacêuticos que trabalham na manipulação.  

""
Edson Albertassi e Aline Coppola Napp

  O deputado estadual se mostrou interessado nas duas causas e disposto a lutar por elas. “A desoneração de medicamentos é um assunto que está em pauta há muito tempo e percebo que estamos caminhando para mais essa vitória em prol da sociedade. O Dia Estadual do Medicamento Manipulado também será uma grande conquista para a sociedade e para os profissionais da área”, falou. O deputado disse ainda que vai colocar as duas propostas em votação na Assembleia Legislativa.   Fonte: Comunicação Ascoferj

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.