Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ashoka e Boehringer Ingelheim anunciam uma parceria global para “Criar Mais Saúde”

Fator Brasil

A Ashoka e a Boehringer Ingelheim anunciaram no dia 28 de junho (terça-feira), sua intenção de lançar um programa global de três anos para melhorar a saúde em diversas comunidades no mundo todo. A iniciativa “Criando Mais Saúde” deverá promover a saúde entre indivíduos, famílias e comunidades, identificando e apoiando as soluções mais promissoras para vencer os problemas de saúde.

A parceria inclui suporte para diversos programas que visam a identificar soluções de saúde inovadoras, inclusive a eleição de 50 empreendedores sociais de ponta eleitos como os ”Ashoka Fellows” (Amigos da Ashoka), cujas ideias deverão levar a soluções sistêmicas de ponta no campo da saúde. Além disso, dois “concursos de mudança” pela internet farão um convite ao público para que apresente ideias sobre como melhorar a saúde em comunidades carentes. “Criando Mais Saúde” focalizará também a próxima geração de agentes de mudança através de um programa voltado para jovens, a fim de mobilizá-los para que elaborem soluções de saúde para suas comunidades.

A Boehringer Ingelheim dará apoio ao programa “Criando Mais Saúde” mobilizando seus 42.000 funcionários no mundo todo em diversas atuações para que ajudem a espalhar o entendimento e o gosto pelo empreendedorismo social e inovação na área da saúde junto às suas comunidades.

“O Programa Criando Mais Saúde reúne duas organizações comprometidas em encontrar indivíduos inovadores e ideias para ajudar a moldar o futuro da área de saúde”, afirmou o professor Dr. Andreas Barner, presidente do conselho da diretoria executiva da Boehringer Ingelheim. “Através desta, parceria vamos buscar soluções significativas e sustentáveis, que podem trazer bem-estar individual e familiar no mundo todo.”

O presidente da Ashoka, Bill Drayton, comentou: “Alguns segmentos no mundo que lidam com a saúde são bastante criativos, especialmente no setor de desenvolvimento de novos produtos farmacêuticos, uma área na qual a Boehringer Ingelheim tem dado contribuições durante 125 anos.
A maior parte do resto do sistema, entretanto, não tem estado à altura das necessidades. A parceria “Criando mais Saúde” estabelece uma aliança global e empresarial/social dirigida por grandes empreendedores e está aberta a todos aqueles que acreditamos que possam trazer grandes mudanças para o sistema inteiro”.

Até hoje, “Criando Mais Saúde” tem respaldado quatro empreendedores sociais de ponta na área da saúde da Ashoka, incluindo Rebecca Onie, fundadora da Health Leads, nos Estados Unidos; Frank Hoffmann, fundador da Discovering Hands, na Alemanha; Guillaume Bapst, fundador da ANDES, na França; e Luh Ketut Suryani, fundador do Suryani Institute for Mental Health na Indonésia.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.