Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 26 de agosto de 2009.

Associação Brasileira de Esclerose Múltipla e Bayer Schering Pharma realizam palestra na semana de conscientização da esclerose múltipla

COMPARTILHE:

Snif Brasil

Palestras e performance especial fazem parte da programação. A esclerose múltipla é uma doença do sistema nervoso central que afeta mais de 2,5 milhões de pessoas em todo mundo

A Associação Brasileira de Esclerose Múltipla – ABEM, com apoio da Bayer Schering Pharma, promove uma programação especial no dia 24 de agosto para marcar o Dia Nacional de Conscientização da Esclerose Múltipla (30 de agosto).
Em todo o mundo estima-se que mais de 2,5 milhões de pessoas tenham a doença. No Brasil, a ABEM estima que são mais de 30 mil portadores, sendo que desse total apenas cinco mil recebem tratamento adequado devido à demora no diagnóstico. O encontro, voltado para pessoas com esclerose múltipla, familiares e cuidadores, possui vagas limitadas e acontece na sede da ABEM (Av. Indianápolis, 2752 – São Paulo – SP).

A programação contempla a palestra “Tenho esclerose múltipla, e agora?”, ministrada pela Dra. Tatiane Martins de Barros, neurologista do Instituto Bem-Estar. A apresentação trará informações principalmente para pessoas que receberam recentemente o diagnóstico da doença. “O paciente diagnosticado com esclerose múltipla fica preocupado com o seu futuro, sentimento compartilhado com os seus familiares. Por isso, todos precisam conhecer melhor a doença”, afirma a Dra. Tatiane. Os convidados também irão assistir uma performance exclusiva do violinista Carlos Estigarribia, caracterizado como Charles Chaplin, que demonstrará como a arte pode ser utilizada como um instrumento para vencer os desafios diários da doença e poderão participar de outras atividades.

Esse evento faz parte da 4ª Semana de Conscientização da Esclerose Múltipla, que também acontece nas cidades de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e João Pessoa (PB). “Essa semana pretende mostrar a arte como meio motivador para a superação de eventuais limitações e uma aliada na conquista de uma melhor qualidade de vida para pacientes e familiares”, afirma Katia Korovin, Diretora de Unidade de Negócios de Medicina Especializadada Bayer Schering Pharma.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.