Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Astrazeneca cria prêmio para projetos de apoio a familiares de portadores de transtorno mental

Portal Snif

Profissionais de saúde podem inscrever seus projetos a partir de 1º de agosto de 2010

Lidar com o transtorno mental geralmente traz sobrecarga e sofrimento aos familiares dos portadores e, de acordo com estudos, oferecer orientação adequada e recursos para lidar com o problema são medidas efetivas para diminuir o sofrimento tanto do paciente como das pessoas que convivem com ele. Por isso, a AstraZeneca, com o apoio da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos (ABRATA) e da Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Esquizofrenia (ABRE), criou o Prêmio “Convivendo”, com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar projetos inovadores direcionados a orientar e preparar familiares de portadores de transtorno mental para lidarem melhor com esta situação.

Profissionais da área de saúde de todo o Brasil (assistentes sociais, médicos, psicólogos, enfermeiros e terapeutas ocupacionais) podem inscrever seus projetos entre 1º de agosto de 2010 a 30 de outubro de 2010, exclusivamente pelo site www.astrazeneca.com.br/premioconvivendo.

Os participantes deverão optar por uma das categorias de premiação (projetos idealizados ou projetos implementados), preencher o respectivo formulário de inscrição e enviar material online complementar para comprovar ou ilustrar o projeto, sua abrangência e relevância (pôsteres, cartazes, cartilhas, reportagens publicadas pela mídia, etc). Os projetos poderão ser de autoria de um único profissional ou de uma equipe, multidisciplinar ou não.

Na primeira fase de avaliação, os projetos serão analisados por um júri composto por profissionais da área de saúde, além de um representante da ABRATA e outro da ABRE.

Cinco projetos selecionados em cada categoria por essa comissão serão avaliados, na segunda fase, pelos usuários cadastrados no site do Prêmio, utilizando três critérios: grau de relevância, de reprodutibilidade (projetos implementados), de viabilidade (projetos idealizados) e de inovação. Desta votação, saem os dois melhores projetos em cada categoria.

Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em abril de 2011. O primeiro e segundo colocados em cada categoria receberão um prêmio em dinheiro nos valores de R$ 15 mil e R$ 10 mil, respectivamente.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.