Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 6 de julho de 2011.

AstraZeneca lança no Brasil IRESSA (Gefitinibe) para tratamento do câncer de pulmão

COMPARTILHE:

Snif

O medicamento é indicado para pacientes com câncer de pulmão avançado de não pequenas células (CPNPC)

A AstraZeneca lança no Brasil o inibidor de tirosina quinase Iressa (Gefitinibe) para o tratamento de pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células com mutação positiva do EGFR.

Gefitinibe, uma droga oral de alvo molecular, foi aprovado pela ANVISA para o tratamento de primeira linha nos pacientes com câncer de pulmão de não pequenas células (CPNPC) avançado ou metastático e portadores da mutação do EGFR e em pacientes com CPNPC localmente avançado ou metastático, que receberam previamente quimioterapia ou que não são elegíveis para quimioterapia. Gefitinibe é uma pequena molécula que se liga ao receptor do EGF dentro da célula, interrompendo a proliferação celular descontrolada que causa o crescimento do tumor.

Com esse lançamento, a AstraZeneca consolida seu compromisso com o desenvolvimento de tratamentos personalizados e baseados no conhecimento de características genéticas e da biologia molecular.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.