Para auxiliar no combate ao novo coronavírus, a biofarmacêutica AstraZeneca realizou a doação de 280 mil máscaras cirúrgicas ao Governo de São Paulo, atualmente o estado com o maior número de infectados, com o objetivo de oferecer aos profissionais de saúde na linha de frente mais segurança. Em todo o mundo, a empresa já doou cerca de 9 milhões de máscaras.
Jorge Mazzei, diretor executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Acesso ao Mercado, fala sobre a participação da farmacêutica nesse momento: “A AstraZeneca busca impactar positivamente a sociedade e trabalhar para melhorar a jornada dos pacientes e não podíamos deixar de doar fazendo a nossa parte em contribuição com a sociedade. Precisamos olhar para aqueles que estão na linha de frente, sem deixar de olhar para os pacientes e sociedade em geral”.
Outras doações
Como o diabetes e a asma não controlados podem ser fatores de risco para possíveis complicações da Covid-19, a AstraZeneca também doou 212 kits para testes de hemoglobina glicada. No caso da asma, a companhia doou 500 espaçadores respiratórios para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, com o objetivo de facilitar a administração de medicamentos através de inaladores durante a internação.
Em parceria com o Instituto Patrícia Medrado, a empresa doou seis toneladas de alimento para 250 famílias, beneficiando cerca de mil pessoas em comunidades carentes das zonas Leste e Sul de São Paulo.
Veja também: EMS lança sistema de propaganda médica digital
Fonte: Revista da Farmácia