Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de maio de 2010.

Audiência Pública debate a questão dos remédios no Piauí

COMPARTILHE:

TV Canal 13

A “máfia” dos remédios denunciada pelo deputado Assis Carvalho (PT) será o tema da Audiência Pública, nesta quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa. O requerimento aprovado é do ex-secretário de Saúde do Estado na gestão do então governador Wellington Dias.

Foi rejeitado no Legislativo Estadual um requerimento do deputado Marden Menezes (PSDB) solicitando investigação do Ministério Público do Estado do Piauí, para apurar a falta dos medicamentos destinados a doentes crônicos. Atualmente, são 14.500 pessoas com algum tipo de doença crônica.

Deverão participar das discussões representantes do Governo do Estado, o secretário de Saúde, Telmo Mesquita e de outros setores da sociedade civil piauiense.

De acordo com Telmo Mesquita, a questão maior diz respeito a pendências entre a Secretaria de Saúde do Estado e alguns fornecedores de remédios. Logo após as denúncias, o secretário de Saúde recebeu vários representantes dos pacientes crônicos e garantiu que o problema seria solucionado.

Um agravante é que parte desses medicamentos excepcionais não é vendida nas farmácias. São distribuídos pelo Governo.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.