Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Aumenta a pressão para laboratórios reduzirem preço de medicamentos

A iniciativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de aprovar resolução para acelerar a liberação de pesquisas no Brasil, na última quinta-feira (05/02), jogou mais luz em uma situação que tem incomodado médicos e pacientes no País: os preços abusivos dos medicamentos aprovados. Segundo eles, a culpa pelo aumento dos casos de câncer deve ser atribuída também aos laboratórios, e não apenas ao Sistema Único de Saúde (SUS), à Anvisa e a outras instituições governamentais. Dizendo-se conhecedores da pressão financeira exercida pelos laboratórios, que visam também ao lucro, os médicos garantem que a dificuldade de acesso da população a medicamentos caros tem também relação com a relutância dos laboratórios em subsidiar alguns produtos essenciais, o que diminuiria os preços. O oncologista, diretor clínico da ONG Oncoguia e crítico do SUS, Rafael Kaliks, ressalta que muitos laboratórios continuam mantendo preços altos por receio de perder a competitividade no mercado. Mesmo quando, segundo ele, já lucraram muito. Para Kaliks, estes laboratórios, que têm a matriz em outros países, não têm interesse em reduzir os preços no Brasil, mesmo quando o produto em questão já não é tão avançado. Fonte: R7

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.