Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de abril de 2011.

Aumenta apreensão de medicamentos ilegais no Brasil

COMPARTILHE:

Imprensa Ascoferj

O jornal “O Globo” publicou hoje, 4 de abril, matéria sobre o crescimento do número de apreensões de medicamentos ilegais no país, que aumentou 20 vezes desde 2008. A lista inclui produtos falsificados, contrabandeados, adulterados e sem registro.

Os mais comercializados de forma irregular são os medicamentos para disfunção erétil e os usados como anabolizantes. Porém, os que combatem doenças como câncer e Aids também são bastante vendidos pelos criminosos, que dão preferência às marcas conhecidas e preços elevados.

A grande maioria dos produtos adulterados é fabricada no Sudeste da Ásia e entra no país em pequenas quantidades pelas fronteiras secas, principalmente a com o Paraguai. Há casos em que esses produtos chegam às prateleiras de farmácias, mas, de modo geral, são vendidos em pequenos estabelecimentos, feiras livres, camelôs e Internet.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.