Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de agosto de 2009.

Aumenta em 42% a procura pela vacina contra gripe sazonal em empresas

COMPARTILHE:

Maxpress

Dados fornecidos pelo Fleury Medicina e Saúde apontam um aumento de 42% no total de vacinas contra gripe aplicadas em campanhas empresarias de promoção de saúde em 2009, comparado ao ano passado. O número de empresas atendidas também teve um aumento de 25% em relação a 2008. "Em 2008 as campanhas foram realizadas somente nos meses de maio e junho. Já neste ano as campanhas têm sido realizadas ininterruptamente desde março, inclusive no mês atual", afirma Débora Stiebler, gerente de Gestão de Saúde do Fleury.
Além das campanhas, o infectologista do Fleury, Celso Granato, relaciona o aumento da demanda à maior conscientização da população sobre os benefícios da vacina. "A população está percebendo a importância de se proteger dos três tipos de vírus influenza sazonais contemplados pela vacina", analisa. "Vale lembrar que a imunização não oferece imunidade para todas as gripes, nem para a gripe suína, mas reduz o risco de contágio dos vírus mais comuns, contribuindo para evitar sua disseminação no trabalho e em outros ambientes", enfatiza.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.