Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
Notícias
15 de abril de 2016.
Turma do curso Capacitação para balconistas do varejo farmacêutico
Com o objetivo de atualizar os balconistas do varejo farmacêutico para promover o melhor atendimento nas farmácias e drogarias, a farmacêutica e pós-graduanda em Farmácia Clínica com Ênfase em Prescrição Farmacêutica, Michele Barbosa, ministrou o curso Capacitação para balconistas do varejo farmacêutico, no dia 14 de abril, na sede da Ascoferj.
Durante o encontro, a profissional abordou temas como classificação dos medicamentos, intercambialidade de medicamentos, dispensação de medicamentos controlados, entre outros assuntos. Na ocasião, quem esteve presente teve a oportunidade de aprender de maneira didática e objetiva conteúdos essenciais ao exercício da profissão de balconista do varejo farmacêutico, de acordo com a legislação vigente.
A rede de Drogarias Povão, localizada em Barra do Piraí, enviou 13 balconistas para participar do treinamento.
“Todo profissional precisa de qualificação continuada, e com a gente não é diferente. Estar aqui com meus colegas da drogaria é uma chance de elevar o nosso grau de conhecimento, o que será essencial para a rotina do trabalho. Gostei muito do conteúdo apresentado e dividirei o que aprendi com demais colegas de profissão”, afirma Paula Monique da Costa, balconista da rede.
O gerente de loja das Drogarias Povão, Cláudio de Souza, que também esteve presente no encontro, ressalta que os funcionários chegaram com muitas dúvidas sobre o trabalho que exercem e que, na ocasião, foi possível esclarecer todas elas.
“Além do excelente conteúdo apresentado, a farmacêutica Michele Barbosa deu atenção às dúvidas dos funcionários da rede, o que para a gente foi muito importante em termos de conhecimento. Realmente, foi válido estarmos aqui hoje e garanto que todos deram mais um passo na carreira”, disse.
O balconista e também responsável por treinar equipes da Drogasmil, Luiz Augusto Rodrigues, destaca que encontros como esse permitem que o balconista trabalhe com segurança na farmácia. “Nos dias de hoje, é muito válido qualificar o colaborador para que ele consiga exercer de maneira positiva o trabalho dentro da loja. E, quando o profissional é treinado, ele passa credibilidade para o cliente, e o resultado disso é a fidelização, o que é bom para o profissional e o varejo”, comentou.
Comunicação Ascoferj