Turma do curso Capacitação para balconistas do varejo farmacêutico
Com o objetivo de atualizar os balconistas do varejo farmacêutico para promover o melhor atendimento nas farmácias e drogarias, a farmacêutica e pós-graduanda em Farmácia Clínica com Ênfase em Prescrição Farmacêutica, Michele Barbosa, ministrou o curso Capacitação para balconistas do varejo farmacêutico, no dia 14 de abril, na sede da Ascoferj.
Durante o encontro, a profissional abordou temas como classificação dos medicamentos, intercambialidade de medicamentos, dispensação de medicamentos controlados, entre outros assuntos. Na ocasião, quem esteve presente teve a oportunidade de aprender de maneira didática e objetiva conteúdos essenciais ao exercício da profissão de balconista do varejo farmacêutico, de acordo com a legislação vigente.
A rede de Drogarias Povão, localizada em Barra do Piraí, enviou 13 balconistas para participar do treinamento.
“Todo profissional precisa de qualificação continuada, e com a gente não é diferente. Estar aqui com meus colegas da drogaria é uma chance de elevar o nosso grau de conhecimento, o que será essencial para a rotina do trabalho. Gostei muito do conteúdo apresentado e dividirei o que aprendi com demais colegas de profissão”, afirma Paula Monique da Costa, balconista da rede.
O gerente de loja das Drogarias Povão, Cláudio de Souza, que também esteve presente no encontro, ressalta que os funcionários chegaram com muitas dúvidas sobre o trabalho que exercem e que, na ocasião, foi possível esclarecer todas elas.
“Além do excelente conteúdo apresentado, a farmacêutica Michele Barbosa deu atenção às dúvidas dos funcionários da rede, o que para a gente foi muito importante em termos de conhecimento. Realmente, foi válido estarmos aqui hoje e garanto que todos deram mais um passo na carreira”, disse.
O balconista e também responsável por treinar equipes da Drogasmil, Luiz Augusto Rodrigues, destaca que encontros como esse permitem que o balconista trabalhe com segurança na farmácia. “Nos dias de hoje, é muito válido qualificar o colaborador para que ele consiga exercer de maneira positiva o trabalho dentro da loja. E, quando o profissional é treinado, ele passa credibilidade para o cliente, e o resultado disso é a fidelização, o que é bom para o profissional e o varejo”, comentou.
Comunicação Ascoferj