Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Banco de Remédios empenhado em ajudar comunidade

Diário Popular – RS

Depois do Banco de Alimentos, do Banco de Empregos e do Banco de Leite, foi criado em outubro do ano passado, em Pelotas, o Banco de Remédios Madre Tereza de Calcutá com o objetivo de arrecadar remédios, através de doações, e distribuí-los a comunidades carentes. O banco já possui grande variedade de medicamentos.

Segundo a coordenadora do Banco de Remédios, Maria Eulalie Mello Fernandes, médicos e laboratórios farmacêuticos da cidade têm colaborado muito com doações. Todos os remédios recebidos são catalogados e armazenados devidamente, aguardando a necessidade de cada paciente. É indispensável a apresentação de receita médica e cadastro para o controle. Geralmente, a medicação é fornecida para um mês de tratamento.

O banco de remédios está firmando grandes parcerias, uma delas com a farmácia Uso Indicado. As farmacêuticas e proprietárias, Ana Rosi Abduch e Luciana Azevedo, que já eram parceiras do Banco de Leite, julgaram de extrema importância sua colaboração neste projeto. Uma das prioridades para as farmacêuticas será levar ao conhecimento dos médicos o tipo de medicamento disponível no banco, para que os profissionais possam receitá-los com a certeza de que serão encontrados no local.

Para quem quiser doar medicamentos existem três pontos de arrecadação: na Clínica Médica Sylvia Isaacsson, Rua 15 de Novembro, 726, na sede do escritório da Rede de Farmácias Tchê, Rua Gonçalves Chaves 3.007, e na sede do Banco de Alimentos, Avenida Fernando Osório, 1.280.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.