Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Bayer adotará eletricidade de matriz renovável para diversas unidades no Brasil até 2024

Bayer faz acordo para energia de matriz renovável
Foto: iStock

A Bayer anunciou um acordo de fornecimento de longo prazo de energia com a Omega Energia, maior empresa de energia limpa do Brasil. Com duração de dez anos, a contar a partir de 2024, o contrato garante eletricidade consumida pelas unidades de Uberlândia, Paracatu, Itaí, Campo Verde, Cachoeira Dourada, Petrolina, Paulínia e Belford Roxo, seja de matriz eólica ou solar e, portanto, 100% renovável.

O projeto deve evitar, durante todo o tempo, a emissão de cerca de 100 mil toneladas de CO2. Adicionalmente, a Bayer contabilizará o abatimento das emissões relacionadas à compra da energia, que será reportada de acordo com as especificações do GHG Protocol, uma iniciativa do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas para registro e publicação de relatórios sobre emissões de gases de efeito estufa.

O acordo permite também a construção de um novo parque de energia pela Omega Desenvolvimento, unidade de projetos e implantação de novos ativos renováveis da Omega Energia. Ainda sem localização definida, será entregue até 2023 e começará a fornecer eletricidade de matriz 100% renovável para oito unidades da Bayer a partir do ano seguinte.

“O acordo com a Omega é mais uma das importantes iniciativas que estamos implementando para atingir nossas metas de sustentabilidade: até 2030, pretendemos nos tornar uma empresa carbono neutro, tornar os nossos locais de produção neutros para o clima e reduzir as emissões de poluentes em toda a nossa cadeia de valor, além de reduzir o impacto ambiental dos nossos produtos de proteção de culturas em 30%”, afirma Rogério Andrade, vice-presidente de Product Supply da Bayer para a América Latina.

Veja também: Profissionais da saúde podem comprar toxina botulínica na Pague Menos

Fonte: Revista da Farmácia

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.