Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 17 de agosto de 2011.

Bayer lança aplicativo que lembra mulheres de tomar pílula anticoncepcional

COMPARTILHE:

Fator Brasil

Desenvolvido pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals, o aplicativo gratuito “Hora da Pílula” – exclusivo para iPhone e iPad –, ajuda as mulheres a lembrarem de tomar seu anticoncepcional no horário certo, de forma lúdica e divertida. De acordo com Fernando Caron, diretor da Unidade de Negócios de Saúde Feminina da Bayer, o laboratório decidiu investir neste tipo de ação, pois acredita que pode contribuir para facilitar o dia-a-dia das mulheres ao lembrá-las sobre a tomada da pílula. “Além disso, a Bayer é sempre comprometida com a satisfação e bem-estar do público feminino”, comenta Caron. O “Hora da Pílula” está disponível no Brasil e na Europa.

Como funciona o “Hora da Pílula” – Após instalar o aplicativo no seu iPhone, a mulher coloca dia e horário em que começou a tomada da cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta para não se esquecer de tomar o medicamento. Junto com o alerta, aparece a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.