Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Aplicativo da Bayer para entender fluxo menstrual
Foto: freepik

A divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento do aplicativo Fluxo Menstrual para ajudar as mulheres com o cálculo do volume do sangue perdido na menstruação. O objetivo é identificar, principalmente, se apresentam o quadro de Sangramento Uterino Anormal (SUA). A novidade faz parte da terceira edição da campanha “Não é Normal”, que consiste na divulgação de informações de qualidade a respeito da condição.

O aplicativo foi desenvolvido em conjunto com a Universidade Britânica de Keele e com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark. Pode ser alimentado diariamente com informações sobre o fluxo menstrual e permite identificar o volume de sangue perdido por meio de pictogramas, um tipo de desenho.

Durante o cadastro, a usuária deverá informar qual absorvente costuma usar, para que as informações sejam ainda mais precisas. Ao final do período menstrual um relatório é gerado e, se o indicador quantitativo de SUA for atingido – mais de 80ml de perda de sangue por ciclo –, a ferramenta a incentivará a procurar um médico.

O SUA é definido pela perda excessiva de sangue menstrual e afeta uma a cada três mulheres, segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). A condição interfere na qualidade de vida dessas mulheres, impactando em aspectos físicos, sociais, emocionais e até materiais.

“Um estudo feito com 6 mil mulheres diagnosticadas com SUA apontou que cerca de 75% delas disseram que a intensidade do fluxo é um grande inconveniente na rotina. Elas sofrem em silêncio porque acreditam que o desconforto é normal. Por isso, é fundamental questionar esse estigma e estimular as mulheres a identificarem que não é normal se sentir mal e é preciso, muitas vezes, buscar ajuda de um ginecologista”, destaca a doutora Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina da Bayer Brasil.

Veja também: Bayer e Spotify lançam playlists para relaxar durante procedimentos ginecológicos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Comunicado importante

Informamos que, excepcionalmente, nos dias 9 de fevereiro, das 8h às 16h, e 12 de fevereiro, das 13h às 17h, a Ascoferj funcionará remotamente.

👉 Nossa equipe estará disponível para atendê-los por meio do telefone: (21) 98399-0146.

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.