Bayer lança aplicativo para ajudar no entendimento do fluxo menstrual

Aplicativo da Bayer para entender fluxo menstrual
Foto: freepik
Aplicativo da Bayer para entender fluxo menstrual
Foto: freepik

A divisão farmacêutica da Bayer anunciou o lançamento do aplicativo Fluxo Menstrual para ajudar as mulheres com o cálculo do volume do sangue perdido na menstruação. O objetivo é identificar, principalmente, se apresentam o quadro de Sangramento Uterino Anormal (SUA). A novidade faz parte da terceira edição da campanha “Não é Normal”, que consiste na divulgação de informações de qualidade a respeito da condição.

O aplicativo foi desenvolvido em conjunto com a Universidade Britânica de Keele e com o apoio de Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark. Pode ser alimentado diariamente com informações sobre o fluxo menstrual e permite identificar o volume de sangue perdido por meio de pictogramas, um tipo de desenho.

Durante o cadastro, a usuária deverá informar qual absorvente costuma usar, para que as informações sejam ainda mais precisas. Ao final do período menstrual um relatório é gerado e, se o indicador quantitativo de SUA for atingido – mais de 80ml de perda de sangue por ciclo –, a ferramenta a incentivará a procurar um médico.

O SUA é definido pela perda excessiva de sangue menstrual e afeta uma a cada três mulheres, segundo a Federação Internacional de Ginecologia e Obstetrícia (FIGO). A condição interfere na qualidade de vida dessas mulheres, impactando em aspectos físicos, sociais, emocionais e até materiais.

“Um estudo feito com 6 mil mulheres diagnosticadas com SUA apontou que cerca de 75% delas disseram que a intensidade do fluxo é um grande inconveniente na rotina. Elas sofrem em silêncio porque acreditam que o desconforto é normal. Por isso, é fundamental questionar esse estigma e estimular as mulheres a identificarem que não é normal se sentir mal e é preciso, muitas vezes, buscar ajuda de um ginecologista”, destaca a doutora Thais Ushikusa, ginecologista, obstetra e gerente médica de Saúde Feminina da Bayer Brasil.

Veja também: Bayer e Spotify lançam playlists para relaxar durante procedimentos ginecológicos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 8h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×