Bayer lança site e campanha para conscientização do câncer de próstata

Bayer tem site para câncer de próstata
Foto: Divulgação
Bayer tem site para câncer de próstata
Foto: Divulgação

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens – cerca de 75% dos casos acontecem em homens com mais de 65 anos, sendo a idade o principal fator de risco para a doença, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Visando ampliar o conhecimento sobre a saúde masculina, a divisão farmacêutica da Bayer anuncia o lançamento do site “Bayer para Homens”, com a campanha “E aí, vai encarar? Encara de Frente”, apoiada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida.

“Nós, da Bayer estamos fortemente dispostos a ajudar os homens a se cuidarem melhor. Essa população precisa se preocupar com a saúde e entender a importância da prevenção e do autocuidado. Nesse sentido, o site apresenta conteúdos sobre temas diversos, mas principalmente sobre o câncer de próstata”, diz Rodolfo Ferreira, diretor da área de Oncologia da divisão.

A campanha tem foco no digital, contando com o apoio de influenciadores digitais, mas também será veiculada em veículos tradicionais. Para aumentar o alcance do público, a Bayer fechou parceria com o site esportivo Lance! para promover debates com personagens-símbolos do esporte nacional, assim como com o Grande Prêmio, site sobre automobilismo.

A estratégia é falar não apenas sobre o câncer de próstata, mas também estimular os homens a assumir sua responsabilidade no cuidado com a saúde e ajudá-los a ter voz ativa no seu tratamento. Por isso, o Bayer para Homens tem conteúdos sobre autocuidado, alimentação saudável, saúde mental e lazer.

“Já superamos muitos tabus sobre a saúde masculina, mas acreditamos que existe um público que ainda precisa ser alcançado. Por isso, ficamos muito honrados em contar com o reforço que a campanha traz para a nossa causa, transmitindo uma mensagem de conscientização sobre o câncer de próstata e outras doenças. Entendemos que ‘ser homem’ hoje representa ter atitudes de autocuidado com ações de prevenção e busca por qualidade de vida”, finaliza Marlene Oliveira, presidente do Instituto Lado a Lado e idealizadora da campanha Novembro Azul, que completa dez anos em 2021.

Veja também: União Química e Geropharm assinam contrato de cooperação para portfólio de insulinas

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×