fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 9 de março de 2021.

Biogen Brasil lança campanha de conscientização de AME

COMPARTILHE:

Biogen lança campanha de conscientização de AME Foto: Divulgação

A farmacêutica Biogen Brasil está lançando a campanha “Se o simples complicar, investigue”, voltada ao debate sobre a Atrofia Muscular Espinhal (AME) com foco em jovens e adultos. O objetivo é conscientizar sobre sinais e sintomas e evidenciar pautas como autonomia, qualidade de vida e individualidade dos pacientes.

Campanha em tirinhas

Tatiana Rivas Marante, gerente geral da companhia, explica que a doença se manifesta de formas distintas em jovens e adultos e com níveis e impactos diversos: “A Biogen acredita que a informação tem o poder de ampliar as discussões e transformar o futuro das pessoas com AME. Precisamos amplificar esse diálogo e reforçar, ainda mais, a urgência do cuidado apropriado, que pode garantir um futuro de escolhas pautadas no empoderamento e na qualidade de vida”.

Para a campanha, foram convidados seis cartunistas para dar vida em tirinhas a personagens de idades entre 18 e 50 anos que têm a doença e protagonizam histórias criadas a partir de situações do dia a dia, como a evolução em empregos e sonhos para o futuro que não são impedidos pela AME.

Características da AME

A doença é rara e genética, e pode comprometer funções como respirar, comer e se movimentar. Deborah Azzi-Nogueira, gerente médica da Biogen, revela que, por conta da característica progressiva da AME, é comum que os pacientes não consigam executar tarefas do dia a dia, como escovar os dentes ou subir escadas, de forma independente.

Entre os principais sintomas, aparecem fraqueza muscular, fadiga e quedas constantes. “Quem tem a doença precisa de uma abordagem multidisciplinar, com cuidados específicos que envolvem especialistas como neurologista, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta, entre outros”, finaliza Deborah.

Veja também: Pague Menos é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

 


VER MAIS SOBRE: AME / atrofia muscular espinhal / Biogen Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×