Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Biolab tem projeto piloto de rastreabilidade com solução da Active

LogWeb

Com o Projeto Agiliza, os controles por código de barras de todas as etapas já são uma realidade nas operações do laboratório

Com o intuito de se adequar ao Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, o laboratório farmacêutico Biolab finaliza projeto piloto com o sistema de rastreabilidade desenvolvido pela Active, especializada em sistemas de automação e informatização para os mercados farmacêutico, de cosméticos e alimentício.

A indústria farmacêutica tinha até este mês para se enquadrar a esta lei, a qual prevê que cada embalagem de medicamento tenha um número de série, para que possa ser rastreada ao longo de toda a cadeia, da fabricação, passando pelo distribuidor, até chegar ao ponto de venda. De acordo com a Active, este número, um código 2D de identificação, nada mais é do que um RG do medicamento.

Com o Projeto Agiliza, os controles por código de barras de todas as etapas já são uma realidade nas operações da Biolab. Assim, não haverá alterações no processo de rastreabilidade das unidades que são vendidas em caixas fechadas. Esse número faz um link com cada uma das unidades (números de série) que estão dentro da caixa de embarque. Este link entre unidade e caixa é feito na linha de embalagem. Por isso, o processo de expedição também não sofrerá alterações.

Quando o assunto é venda fracionada (quando a caixa de embarque é aberta e fracionada para atender ao pedido do cliente), o cenário é mais complexo porque cada um dos números de série terá que ser lido através dos códigos bidimensionais impressos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.