Biomm e Lupin anunciam acordo para comercialização de medicamento para neutropenia

Biomm traz ao Brasil medicamento para tratar neutropenia
Foto: Divulgação
Biomm traz ao Brasil medicamento para tratar neutropenia
Foto: Divulgação

A Biomm, pioneira em biomedicamentos no Brasil, anunciou um acordo exclusivo com a empresa Lupin Limited, da Índia, para distribuir e comercializar o medicamento Pegfilgastim no Brasil. O produto é indicado para redução da neutropenia, caracterizada pelo baixo número de glóbulos brancos, em pacientes submetidos à quimioterapia.

Vinita Gupta, CEO da Lupin, comenta: “Temos o prazer de fazer parceria com a Biomm para comercializar e distribuir o Pegfilgrastim no Brasil. Isso demonstra nosso compromisso em fornecer aos pacientes opções biológicas acessíveis, bem como reduzir a carga da doença”.

Com o acordo, a Biomm amplia a oferta de portfólio de medicamentos biotecnológicos, reforçando o compromisso com a população em acesso à saúde. “A companhia acredita que a oncologia precisa ser priorizada, principalmente quando falamos de biotecnologia, uma vez que o acesso a tratamentos modernos nesse campo é fundamental, visando melhores recursos e, consequentemente, qualidade de vida aos pacientes. Por isso, seguimos cumprindo com esse compromisso e levando nossa missão adiante”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

Nos últimos 12 meses, o Pegilgrastim teve um aumento de 35%, segundo dados da IQVIA. Além disso, as moléculas recombinantes de G-CSFs para tratamento profilático da neutropenia – filgrastim, pegilgrastim e lipefilgrastim – geraram cerca de R$ 196 milhões em receita.

Veja também: Amgen lança campanha sobre leucemia linfoide aguda

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×