Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre

Resultados da Biomm no segundo trimestre do ano
Foto: freepik

Pioneira no setor de biomedicamentos no Brasil, a Biomm teve uma receita líquida de R$ 34,3 milhões no segundo trimestre deste ano, o equivalente a 205,2% na comparação anual. O crescimento foi impactado pela comercialização do Ghemaxan, anticoagulante indicado para tratamento da trombose venosa profunda e da embolia pulmonar.

Outros medicamentos que auxiliaram nesse aumento de receita foram o Herzuma, para câncer de mama; Afrezza, única insulina inalável do mundo; e as insulinas Wosulin e Glargilin. Além disso, fechou um acordo de exclusividade com a farmacêutica estadunidense CytoDyn para um potencial fornecimento do medicamento Leronlimabe no Brasil.

O lucro bruto da companhia aumentou 129% nos primeiros seis meses de 2021 quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Contabilizando apenas o segundo trimestre, o crescimento foi de 270%.

“A companhia segue ainda na realização de novas parcerias estratégicas com o objetivo de ampliar seu portfólio de medicamentos biotecnológicos, incluindo a possibilidade de tratamentos relacionados à Covid-19”, afirma o CEO Heraldo Marchezini.

Exemplos dessas parcerias são as que foram formalizadas no ano passado, como o acordo de exclusividade de licenciamento, fornecimento, comercialização e distribuição do medicamento biossimilar Teriparatida, indicado para o tratamento da osteoporose, junto à Enzene Biosciences, e a parceria com a biofarmacêutica chinesa Bio-Thera para vendas do Beyacizumabe, destinado ao tratamento de vários tipos de câncer.

Veja também: Amgen abre inscrições para projetos de apoio a pacientes com psoríase

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.