fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 30 de novembro de 2020.

Biomm tem aprovação da Anvisa para biossimilar de anticoagulante utilizado no tratamento de Covid-19

COMPARTILHE:

Anticoagulante é aprovado para tratamento de Covid-19 Foto: freepik

A biofarmacêutica Biomm, em acordo de distribuição exclusiva com a companhia farmacêutica italiana Chemi SpA, recebeu aprovação da Anvisa na última semana para comercializar o biossimilar Ghemaxan (Enoxaparina Sódica). A empresa aguarda a precificação da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) para que o produto possa ser distribuído no Brasil.

O Ghemaxan é um anticoagulante indicado para profilaxia e tratamento da trombose venosa profunda e embolia pulmonar, da angina instável (dor recorrente no peito causada pela redução do fluxo sanguíneo para o músculo cardíaco) e em casos de infarto agudo do miocárdio.

Atualmente, também faz parte do protocolo de tratamento de coágulos associados à Covid-19, justamente por ajudar no combate dos distúrbios de coagulação que afetam os vasos das pernas e dos pulmões. O uso é indicado por sociedades médicas de vários países – no Brasil, tem o aval da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH), Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV) e outras entidades.

“A Enoxaparina Sódica já é amplamente utilizada no País para o tratamento regular, comprovadamente seguro e eficaz, de problemas circulatórios e cardiovasculares. Com os efeitos da pandemia e a maior demanda pela medicação, que tem mostrado resultados favoráveis em pacientes com Covid-19, a aprovação do Ghemaxan representa um grande passo na ampliação de acesso à droga”, revela Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.

O diretor executivo da Chemi SpA, dr. Dario Giusti, fala sobre a parceria: “Estamos muito satisfeitos com a celebração dessa parceria com a Biomm. Acreditamos que as duas podem criar forte sinergia para ajudar todas as pessoas que precisam da medicação considerando o período crítico que o Brasil passa atualmente. A Enoxaparina é um medicamento seguro, comercializado em muitas partes do mundo e especialmente nos Estados Unidos desde 2014”.

Veja também: Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: Anticoagulante / Biomm / Convid-19


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×