Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

BLAU Farmacêutica lança primeiro Flutamida genérico do mercado

A indústria BLAU Farmacêutica, de capital 100% nacional, acaba de lançar o primeiro e único Flutamida genérico do mercado. Utilizado para o Câncer de Próstata, o uso deste medicamento é praticamente obrigatório na grande maioria dos casos, pois atua na inibição dos hormônios que ajudam na proliferação das células cancerosas. "Terceira neoplasia mais frequente no homem, o Câncer de próstata é a segunda causa de morte por neoplasia (cerca de 35.000 casos), sendo que anualmente surgem 140.000 novos casos". Como informa Moacir Sánchez Filho Gerente de Marketing da Blau farmacêutica. O tratamento varia conforme o estadiamento, indo desde simples observação até prostactectomia, radioterapia, tratamento hormonal, quimioterapia, uso de Flutamida e agonistas LHRH, entre outros. Flutamida genérico -Antiandrogênico, o Flutamida genérico Blau (produto intercambiável do referência Leuxin) contém um antineoplásico, substância não esteroide que antagoniza o androgênio. Destina-se ao tratamento do câncer avançado de próstata. O medicamento é um derivado acetanilídico que inibe a captação e/ou inibição da ligação nuclear do androgênio nos tecidos-alvo em nível celular. Ou seja, com seus metabólitos age inibindo a ligação da testosterona e/ou diidrotestosterona ao seu receptor, evitando assim os efeitos dos androgênios. Indicado como monoterapia ou combinado a um agonista LHRH, o Flutamida genérico é usado no tratamento do câncer avançado de próstata em pacientes não tratados previamente ou naqueles que não responderam ou se tornaram refratários ao tratamento hormonal. No câncer de próstata estágios B2 a C2, a Flutamida reduz o volume do tumor e prolonga o tempo livre da doença. O Flutamida Genérico da BLAU Farmacêutica será vendido em uma caixa contendo 2 blísters com 10 comprimidos de 250 mg. Fonte: Portal Fator Brasil – RJ 

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.