Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Blogs sobre empreendedorismo e carreira que valem a visita

Fonte: O Globo

A internet, hoje, é fonte de informação para tudo e não poderia ser diferente no mercado de trabalho. Nos blogs que abordam o assunto, é possível encontrar dicas sobre os mais diversos assuntos, desde comportamento no dia a dia de trabalho, a estratégias de marketing para lançar uma empresa. Seja para um funcionário de uma empresa ou aspirante a dono do próprio negócio, a leitura é recomendada. O Boa Chance lista 15 blogs que valem a pena a visita. Veja abaixo:

Salada Corporativa
: Claudia Klein, Joseana Pereira e Silvana Andrade são as “chefs” do blog e contam suas experiências no mundo de trabalho, falando principalmente sobre gestão de carreira, comportamento corporativo e empreendedorismo.

Emprego e Carreira: O blog do Monster, gigante do recrutamento on-line, tem uma pauta variada, abordando temas como oportunidades de emprego, carreiras em ascensão, liderança e motivação, geração Y, cases de empresas interessantes etc.

Mundo Sebrae: O site reúne diversos blogs mantidos por colaboradores do Sebrae, que falam sobre empreendedorismo, pequenas e médias empresas, gestão, notícias e novidades relativas ao universo do trabalho e do empresariado.

Empresa Brasil: Bob Wollheim, sócio-diretor da Brand Conversations, já criou várias empresas e é apaixonado por empreendedorismo, seu principal assunto no blog.

Beco com Saída: Voltado para quem já está no mercado ou deseja ser empreendedor, o blog tem dicas e discussões sobre novos negócios, empreendedorismo, gestão, marketing, direito, finanças e internet, entre outros temas.

Tribo do Mouse: Três especialistas em tecnologia estão por trás do blog, que cobre principalmente assuntos sobre o dia a dia no ambiente de trabalho, desenvolvimento de carreira e gestão.

Implantando Marketing
: O blog tem conteúdo sobre implantação de ferramentas de marketing e comunicação nas empresas, bastante úteis especialmente para os pequenos e médios empresários.

Papo de empreendedor: O blog da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios tem foco no empreendedorismo, mas também fala sobre comportamento no trabalho, produtividade, vendas e outros assuntos.

Biz Revolution: Fundado por Ricardo Jordão Magalhães, o blog aborda o universo de empreendedorismo, startups e marketing para pequenas e médias empresas, falando sobre agenda de eventos relativos ao assunto e dando dicas para quem é ou quer ser um empreendedor digital.

Falando de Varejo: No ar desde julho de 2008, o blog, editado por Caio Camargo, gerente comercial com MBA em marketing, é voltado para quem tem ou quer ter uma loja física, cobrindo lançamentos e novidades do setor e respostas a perguntas de empreendedores do varejo.

Pensando grande: Projeto da Microsoft, o blog tem como público-alvo pequenos e médios empresários, com bastante foco em novos negócios digitais, e-commerce, redes sociais etc.

Manual da Startup: O empreendedor Eric Santos fala bastante sobre o conceito de Lean Startup, cuja metodologia tem por objetivo aumentar as chances de sucesso de um empreendimento, além de abordar assuntos relativos a esse universo.

Vida Organizada: Embora não seja sobre carreira e empreendedorismo, o blog da publicitária Thais Godinho traz dicas valiosas e práticas sobre organização, que podem ajudar a colocar ordem tanto na vida pessoal, quanto profissional.

Penelope Trunk: A americana Penelope vive em uma fazenda em Wisconsin, de onde escreve dando dicas, em inglês, sobre carreira, empreendedorismo e startups. Ela já fundou três empresas, entre elas a Brazen Careerist, que oferece ferramentas de gestão de carreira para a geração Y — um dos focos da blogueira.

Frances Cole Jones: A americana escreve, em inglês, sobre comportamento no ambiente de trabalho, planejamento de carreira, habilidades de comunicação e apresentação pessoal. Autora do livro “How to Wowo” (Como impressionar, em tradução livre).

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.