Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 20 de agosto de 2009.

BNDES dá crédito para fabricação de genéricos

COMPARTILHE:

Jornal do Brasil

O BNDES aprovou financiamento no valor de R$ 120 milhões para a EMS S/A desenvolver novos medicamentos genéricos para o mercado nacional e internacional, bem como investir em uma plataforma tecnológica denominada Drug Delivery Systems – DDS. O projeto aprovado pelo Banco faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Complexo Industrial da Saúde Profarma.

A tecnologia DDS aplicada aos medicamentos possibilita a liberação controlada dos princípios ativos, o que tem efeitos positivos para o paciente, como, por exemplo, aumento da eficácia, redução de efeitos colaterais, de toxicidade e redução das doses diárias. Os investimentos serão realizados nos laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da empresa em Hortolândia, São Paulo.

O desenvolvimento de novos genéricos pela EMS contribuirá para a melhoria do acesso da população a certos medicamentos, uma os preços são mais acessíveis.

A operação financiada pelo BNDES facilitará a internacionalização da companhia.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.