Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de julho de 2010.

Boehringer foca oncologia e mira Brasil

COMPARTILHE:

Portal Clipping

Muito antes de se tornar o "queridinho" entre os países emergentes para as indústrias farmacêuticas, o Brasil já estava na rota da companhia alemã Boehringer Ingelheim. O país sedia uma fazenda na qual o grupo extrai uma das matérias-primas que compõem o princípio ativo do Buscopan, um dos carros-chefes da companhia.

A planta medicinal Duboísia, trazida da Austrália há mais de 30 anos para o país, é cultivada na fazenda Solana Agropecuária, instalada em Arapongas (PR), controlada pela farmacêutica. Essa planta é a matéria-prima básica para o Buscopan, um dos principais medicamentos da companhia. Nessa fazenda, a Boehringer Ingelheim também mantém uma área de reflorestamento, com mais de 20% em preservação permanente.

Com foco voltado sobretudo nas áreas respiratórias, cardiologia e OTC (medicamentos isentos de prescrição médica), onde estão incluídos o Buscopan e o Anador, a companhia quer intensificar seu negócio também na área de oncologia. E o Brasil tornou-se um mercado importante para a expansão da farmacêutica nessa área.

A expectativa é de que esse medicamento seja aprovado no Brasil a partir de 2012. Outro produto em desenvolvimento é o Vargatef, que combate câncer pulmonar e de ovário. Esse produto só deve ter sua aprovação nos EUA no fim de 2011 e chegar ao Brasil a partir de 2013, diz Almeida.

Segundo Andrea Naves, o Brasil já realiza há pelo menos dois anos estudos clínicos com pacientes doentes. A empresa trabalha para que esses medicamentos, em fase adiantada de desenvolvimento, façam parte do programa de acesso expandido do governo federal para testes. O requisito é que os medicamentos estejam na fase 3 de desenvolvimento, como é caso dos dois produtos da alemã.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.