Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 7 de junho de 2010.

Boehringer Ingelheim Brasil é primeira farmacêutica certificada pelo Leed Gold

COMPARTILHE:

Maxpress

Na semana do meio ambiente, Boehringer Ingelheim do Brasil recebe uma das mais importantes certificações por seu escritório verde

Em meio às atividades que marcam o dia mundial do meio ambiente, celebrado amanhã, 05 de junho, o laboratório Boehringer Ingelheim do Brasil recebe o certificado LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) GOLD, que valida empresas que atuam com a sustentabilidade, por seu escritório verde.

Localizado no edifício Rochaverá, em São Paulo, e inaugurado em novembro do ano passado, o projeto é a integração dos conceitos em todas as áreas, serviços e atuação, com foco em soluções inovadoras que garantam a sustentabilidade do negócio com responsabilidade socioambiental, mobilidade e bem-estar profissional.

No total, são quase 50 m2 de jardins instalados por todos os pavimentos e mais de 1,5 mil vasos com plantas selecionadas para "sequestrar" o CO2 e contribuir com a melhora da qualidade do ar do escritório, fatores que também impactam no menor consumo do ar condicionado.

O certificado é concedido pelo Green Building Council Brasil que atualmente conta com a participação ativa de 78 profissionais da mais alta capacidade técnica, entre eles, professores acadêmicos, projetistas, arquitetos, engenheiros, biólogos, médicos, consultores, associações de classe, empresas dos diversos ramos da construção civil, além de vários outros colaboradores com as mais diversas experiências profissionais e com diferentes graduações.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.