fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de abril de 2017.

Boehringer Ingelheim e Weill Cornell Medicine firmam parceria

COMPARTILHE:

A Boehringer Ingelheim, uma das 20 principais farmacêuticas do mundo, e a Weill Cornell Medicine, renomada unidade de pesquisa biomédica em conjunto com a escola de medicina da Universidade de Cornell, anunciam parceria global para identificar novas abordagens de tratamento para a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

O acordo possui duração de três anos e combina a compreensão e experiência de investigação de novos conceitos terapêuticos focados em doenças crônicas de vias aéreas do Departamento de Medicina Genética da Weill Cornell, com a expertise da Boehringer Ingelheim na descoberta e no desenvolvimento de novas terapias para doenças respiratórias. Essa é a segunda parceria das empresas, que já uniram esforços na busca de melhorias para a doença intestinal inflamatória (DII).

A DPOC atinge 7 milhões de pessoas no Brasil e, além de não possuir cura, é a 5ª causa de morte no mundo. As opções de tratamento atuais focam na dilatação dos brônquios, diminuindo a progressão da doença e o comprometimento do funcionamento pulmonar, garantindo maior qualidade de vida. O objetivo do desenvolvimento de novas terapias, além de possibilitar maior rendimento na capacidade pulmonar, é auxiliar os pacientes a se manterem ativos e dar a devida importância aos exercícios físicos, que proporcionam grande melhora nos sintomas.

Nossa busca contínua por condutores moleculares das doenças das vias aéreas obstrutivas crônicas revelou novos mecanismos de reparo que garantem uma investigação adicional de seu potencial como abordagens terapêuticas”, informou Dr. Ronald G. Crystal, Presidente de Medicina Genética da Weill Cornell Medicine e investigador chefe na nova colaboração.

Nós buscaremos expandir ainda mais nosso conhecimento sobre a destruição progressiva das vias aéreas em parceria com a Boehringer Ingelheim e focaremos em conceitos terapêuticos promissores com o potencial de retardar ou interromper o dano progressivo das vias aéreas em participantes da pesquisa com DPOC”, finaliza o médico.

Estamos felizes em trabalhar com o Dr. Crystal da Weill Cornell Medicine, um dos principais cientistas em doenças progressivas graves das vias aéreas no mundo todo”, diz o Dr. Clive R. Wood, Vice-presidente Corporativo Sênior da área de Pesquisas e Descobertas da Boehringer Ingelheim.

Os cientistas da Weill Cornell Medicine e da Boehringer trabalharão lado a lado para trazer novas descobertas. A recente colaboração é um excelente exemplo de nossa abordagem de parceria única e nosso foco em inovação, frisando a ambição de desenvolver a próxima geração de tratamentos médicos para pacientes com DPOC”, argumenta o especialista.

A Boehringer Ingelheim, com mais esse projeto, combina foco na ciência de ponta com uma visão de longo prazo, permitindo à empresa criar um ambiente estável para o desenvolvimento da próxima geração de avanços médicos. Além disso, outro componente essencial dessa estratégia é aprimorar processos, focando na qualidade de vida dos pacientes que possuem necessidades médicas não atendidas.

A negociação contou com a colaboração do Escritório de Alianças e Colaborações de Pesquisa Biofarmacêuticas da Weill Cornell, que possui como missão gerar, estruturar e comercializar proativamente alianças de pesquisa translacional com a indústria a fim de avançar projetos de pesquisa promissores com potencial comercial.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Boehringer Ingelheim



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está em regime semipresencial.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial, das 12h às 17h
Terças e quintas: atendimento remoto, das 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×