Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Boehringer Ingelheim promove prêmio para pesquisas brasileiras em Oncologia

Imprensa Boehringer Ingelheim

Com o objetivo de reconhecer e estimular a pesquisa em Oncologia no Brasil, bem como estimular jovens pesquisadores, a Divisão de Oncologia do Laboratório Boehringer Ingelheim promoverá, neste ano, a primeira edição do Prêmio Boehringer Ingelheim de Pesquisa em Oncologia. As inscrições já estão abertas e poderão ser efetuadas até o dia 29 de junho de 2011.

O prêmio será realizado em três regiões diferentes: a primeira região é o Brasil, depois um grupo formado por Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Equador e ainda outro grupo, formado pelo México, América Central e Caribe. Haverá uma premiação inicial para o melhor trabalho de cada uma das regiões. Os três finalistas concorrerão ainda ao Grand Prize América Latina.

“A iniciativa é inédita na empresa e estamos muito motivados. Afinal, em Oncologia, a pesquisa é fundamental para conhecermos profundamente a doença e desenvolvermos tratamentos individualizados, buscando sempre o melhor resultado para o paciente”, afirma a diretora da Divisão de Oncologia da Boehringer Ingelheim, Andrea Sambatti.

Sambatti explica que o incentivo à pesquisa local e também aos jovens pesquisadores é um dos principais objetivos da empresa. “Estamos honrados em poder fomentar a pesquisa no país e estimular a inovação na área de Oncologia”, finaliza.
Sobre as inscrições:

Serão aceitos trabalhos de pesquisa básica e clínica. O trabalho deverá necessariamente ter um autor principal, ligado a uma instituição da América Latina, e ainda um co-autor (estudante da graduação em Medicina ou de pós-graduação ou residência médica).

Os estudos inscritos devem investigar um dos seguintes tipos de câncer: pulmão, mama, ovário e cabeça e pescoço. O estudo deverá estar publicado num veículo de pesquisa internacional indexado pela National Library of Medicine EUA (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/PubMed) de janeiro de 2009 até a data limite de submissão (29 de junho). Editoriais, relatos de caso, relatórios de consenso, diretrizes de tratamento, cartas, comentários e apresentações em congressos não serão aceitos para a participação.
Os trabalhos serão avaliados por um júri composto por cientistas renomados da Europa e dos EUA.

Premiação

O prêmio regional, previsto para ser divulgado no mês de agosto de 2011, será de 12 mil euros ou o equivalente em moeda local, pago ao autor principal do artigo. O Grand Prize, destinado ao melhor dos três trabalhos vencedores, será de 15 mil euros. Para o vencedor do Grand Prize, haverá ainda o prêmio de 6 semanas, com todas as despesas pagas, para visitar um centro de pesquisa (clínica ou básica), que será atribuído ao aluno-autor de escolha do autor principal. Uma cerimônia de premiação será realizada em cada uma das três regiões, e a cerimônia do Grand Prize será em Outubro de 2011.

Para mais informações acesse: http://bi-oncologyaward.org/

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.