Pular para o conteúdo
.

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de junho de 2019.

Bolsonaro indica militar para diretoria da Anvisa

COMPARTILHE:

Cargo de diretor da Anvisa está aberto Foto: Divulgação

No último dia 30 de maio, o presidente Jair Bolsonaro indicou o contra-almirante Antonio Barra Torres para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mensagem nº 216, que contém a indicação, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Vaga está livre há um ano

O cargo de diretor da Agência está livre há cerca de um ano, desde que governo de Michel Temer tentou indicar o então deputado André Moura (PSC-SE), mas sua candidatura foi barrada no Senado Federal.

Próximos passos

Ex-diretor de perícia médica da Marinha, Torres será avaliado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, presidida pelo senador Romário (Podemos-RJ).

Essa é a segunda indicação de Bolsonaro, que em fevereiro escolheu o general e médico Paulo Sérgio Sadauskas para o cargo, mas seu nome foi retirado um mês depois.

Conheça a diretoria da Anvisa

A Anvisa é dirigida por cinco integrantes, com mandatos de três anos, em que o início e o fim não se coincidem. Os dirigentes são sabatinados pelo Senado Federal antes da nomeação.

Dentre os cinco, um é designado por decreto do Presidente da República para o cargo de diretor-presidente. Os outros postos são definidos em sistema de colegiado, ou seja, por maioria simples. Atualmente, William Dib como presidente, Alessandra Bastos, Fernando Mendes e Renato Porto ocupam a diretoria.

Leia também: PL do nutricionista em farmácia é arquivado na Alerj

Fonte: Revista da Farmácia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *