Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Brasil tem novo dicionário de substâncias farmacêuticas

Abifina

Abiquif lança a mais nova e completa edição do Dicionário de Substâncias Farmacêuticas Comerciais, com 12.133 verbetes, nos moldes das principais publicações internacionais, consideradas importante instrumento de referência nos principais mercados farmacêuticos do mundo

Um trabalho criterioso e persistente do farmacêutico Onésimo Ázara Pereira, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (ABIQUIF), que coletou e aglutinou informações dispostas em quatorze diferentes fontes para a quarta edição dessa obra, que quase dobrou de tamanho desde sua criação, em 2000 – que contou com 7.958 substâncias listadas.

Nesta edição, o autor incluiu a lista de radiofármacos (agentes radioativos), produtos químicos (farmoquímicos ou não) que têm na sua composição um radionuclídeo e são utilizados para diagnóstico e tratamento de várias doenças, particularmente em vários tipos de câncer.

Também conta da obra uma lista com substâncias controladas (cerca de 850) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de acordo com a Portaria 344, de 12 de maio de 1998. "É mais um elemento disponível na busca correta das substâncias farmacêuticas comerciais desejadas", observa o autor.

O Dicionário de Substâncias Farmacêuticas Comerciais é editado pela Associação Brasileira da Indústria Farmoquímica (ABIQUIF) com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

As vendas do Dicionário de Substâncias Farmacêuticas Comerciais – 4ª edição estão a cargo da LCM Comunicação Ltda. – Tel.: (21) 2553-6391 / e-mail: dsfc@abiquif.org.br.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.