Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 19 de junho de 2009.

Brasileiro sabe que camisinha evita Aids, mas uso apresenta queda

COMPARTILHE:

Folha Online

O brasileiro possui um elevado índice de conhecimento a respeito das formas de infecção e prevenção da Aids. Ao menos 95% deles sabem que a camisinha é a melhor forma de se evitar a doença. O problema é que o uso do preservativo vem caindo nos últimos anos, segundo estudo divulgado nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde. 

Os dados são fruto do estudo denominado "Pesquisa de Comportamento, Atitudes e Práticas da População Brasileira", feito a partir de dados colhidos junto a 8.000 pessoas de todas as regiões do país da faixa etária entre 15 anos e 64 anos. A pesquisa foi feita entre setembro e novembro de 2008. 

Segundo o estudo, 92% dos entrevistados sabem que uma pessoa com aparência saudável pode estar infectado pelo HIV. Para 80,5% dos entrevistados ter um parceiro fiel e não infectado reduz o risco de transmissão do vírus. 

Em contrapartida, a pesquisa identificou uma tendência de queda no uso do preservativo. Levantamento semelhante feito em 2004 apontou que 51,6% dos entrevistados disseram usar camisinhas em parcerias eventuais. Esse índice passou para 46,5% em 2008. 


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.