Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de março de 2012.

Bristol negocia terreno de fábrica em São Paulo

COMPARTILHE:

Fonte: Valor Econômico

A farmacêutica americana Bristol-Myers Squibb já deu um destino para sua fábrica desativada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista. A empresa está negociando o terreno com uma incorporadora imobiliária para a construção de imóveis residenciais. A consultoria americana Cushman& Wakefield é a intermediadora nesse negócio imobiliário, apurou o Valor.

No ano passado, a companhia já tinha se desfeito, por meio de leilão, dos equipamentos de seu laboratório na capital paulista. A farmacêutica transferiu seu escritório para um novo prédio próximo à sua antiga fábrica. Ao Valor, o presidente da multinacional no Brasil, Stephen Merrick, confirmou que a companhia está vendendo o terreno onde ficavam as instalações da companhia, mas não detalhou o negócio.

No fim de 2010, a Bristol-Myers Squibb anunciou um amplo plano de reestruturação global, com o fechamento de cerca de 15 fábricas espalhadas pelo mundo, incluindo a de São Paulo, única unidade produtora da farmacêutica no país.

A farmacêutica, que comercializa produtos conhecidos no mercado, como o antigripal Naldecon e o antigases Luftal, está focando suas pesquisas em medicamentos biológicos. Merrick, que está à frente da subsidiária brasileira desde 2010, está conduzindo o processo de consolidação da Bristol nesse segmento no mercado nacional, em linha com a estratégia global da companhia. Entre as principais áreas de pesquisa da multinacional americana estão oncologia, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, distúrbios psiquiátricos e Alzheimer.

Os medicamentos da farmacêutica comercializados no país são todos importados. Mesmo com a fábrica desativada, a empresa mantém seus planos de expansão para o Brasil, considerado importante mercado pelo grupo, informou Merrick.
Procurada, a Cushman não retornou os pedidos de entrevista.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.