Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 28 de setembro de 2009.

BTG Pactual compra 100% da rede Farmais

COMPARTILHE:

O Globo

Operação marca ingresso do banco no varejo farmacêutico. Drogaria é a maior franqueadora do país, com 430 lojas

O BTG Pactual fechou a compra de 100% dos ativos da Farmais, a maior franqueadora de drogarias do Brasil, informou o banco ontem. Com a compra, a instituição ingressa no mercado de varejo farmacêutico, "com grande potencial de consolidação e crescimento", disse o BTG Pactual em nota. O valor da transação não foi revelado.

A aquisição foi feita por um fundo de investimento de longo prazo administrado pelo BTG Pactual, comandado pelo banqueiro André Esteves. "Trata-se de uma empresa com marca reconhecida nesse mercado, com sistemas de gestão bem estruturados, além de desenvolver produtos de marca própria", disse o banco em nota. A Farmais tem 430 franqueados no país.

Essa é a segunda operação de fundos de investimentos no setor de varejo farmacêutico em um ano. Em outubro de 2008, os fundos Gávea Investimentos, do ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, e Pragma Património anunciaram a compra de 30% do capital social da Droga Raia, em participações iguais. O valor da transação também não foi revelado.

O BTG Pactual nasceu em abril deste ano a partir da aquisição do UBS Pactual pelo BTG empresa de investimentos fundada por André Esteves (ex-Pactual), Pérsio Árida (ex-presidente do Banco Central do Brasil) e um grupo de antigos sócios do Pactual e executivos do UBS. A instituição atua em três frentes principais: gestão de recursos, administração de patrimônio e banco de investimentos.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.