Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 5 de setembro de 2011.

Bulário Eletrônico recebe novos lotes

COMPARTILHE:

ANVISA

Nesta semana, mais 63 bulas de medicamentos foram publicadas no Bulário Eletrônico da Anvisa. As bulas estão adequadas às novas regras, como determina a resolução RDC 47/09, que estabeleceu que as letras devem ser maiores e o texto mais amigável ao leitor.

Publicada em setembro de 2009, a RDC 47/09, trouxe para a sociedade mais do que um texto acessível. De acordo com a norma, os portadores de deficiência visual poderão solicitar aos Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC) das indústrias, as bulas adaptadas à sua condição, que podem ser em Braille, formato de áudio ou com letras aumentadas.

No prazo de 180 dias, contados a partir da publicação no Bulário Eletrônico, dia 31 de agosto, estas 63 bulas serão encontradas nas caixinhas dos medicamentos vendidos ao consumidor final. Esse é o tempo de adaptação oferecido às indústrias para que elas substituam as bulas que estão em circulação atualmente.

Algumas das bulas que vão para o Bulário Eletrônico servem de padrão para a confecção das bulas dos medicamentos genéricos e similares. Portanto, os fabricantes destes produtos também têm prazo de 180 dias, para encaminhar à Anvisa a nova versão de suas bulas e disponibilizá-las nas embalagens dos medicamentos.

Com a publicação desta quarta-feira, o Bulário Eletrônico da Anvisa passa a contar com 458 bulas atualizadas segundo o novo formato disponível para a população.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.