Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Buscofem completa um ano de mercado e lança versão blister com 2 cápsulas

Maxpress

Buscofem, tratamento para o alívio da cólica menstrual fabricado pela Boehringer Ingelheim do Brasil, completa um ano de mercado e comemora o bom desempenho do período com o lançamento de sua nova versão blister.

A nova apresentação contém duas cápsulas Liqui-GelsT* (Ibuprofeno 400mg já diluído dentro de uma inovadora cápsula gel) e vem somar-se à atual versão em caixinha com 10 cápsulas para fortalecer o portfólio da marca. "A apresentação blister vai atender à compra emergencial, motivada pelo esquecimento do produto de uso regular em casa ou em outra bolsa, ou mesmo pela surpresa da chegada antecipada das dores menstruais", analisa Ricardo Amorim, gerente de grupo de produtos da linha gastrointestinal da Boehringer Ingelheim. "Além disso, o baixo desembolso favorece a compra para experimentação, motivada pelo interesse em conhecer a nova marca e produto”, complementa o executivo.

"Os diferenciais de Buscofem foram muito bem recebidos pelas consumidoras que cada vez mais adotam a marca como sua opção no alívio das dores menstruais". A chegada da nova versão complementa o mix de produtos e expande ainda mais as possibilidades de uso", avalia Ricardo Amorim.

Para atuar no alívio da dor menstrual, Buscofem possui ações antiinflamatória e analgésica e, por meio da tecnologia de cápsulas Liqui-GelsT*, proporciona maior rapidez de ação1 e praticidade, além de reunir outros benefícios, como a ausência de gosto ruim e a facilidade para engolir, devido á sua forma diferenciada da cápsula.

Para o lançamento do produto, a Boehringer Ingelheim investiu cerca de R$ 7 milhões de reais, em 2008. Alguns meses após o lançamento (dez/08), Buscofem atingiu market share de 5% em valor (R$) e 2% (volume) no representativo segmento de medicamentos para o alívio das dores menstruais, formada por alguns antiinflamatórios, analgésicos e antiespasmódicos. A expectativa da companhia é que a nova versão impulsione as vendas entre 15% e 20% no primeiro ano.

"Os números atingidos nos primeiros 6 meses demonstram a força de Buscofem, um dos lançamento de maior sucesso no mercado farmacêutico brasileiro nos últimos 12 meses, segundo o instituto de pesquisas de mercado IMS.". O produto definitivamente chegou para ficar!", avalia Amorim.

O lançamento da versão blister será divulgado através de mídia na televisão, internet, revistas de varejo farmacêutico, materiais de ponto de venda e visitação médica a nível nacional. A maioria destes esforços estendem-se até o final do ano em diversos estados do país.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.