Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de maio de 2011.

CADASTRO POSITIVO BUSCA 10 MILHÕES DE USUÁRIOS EM 2011

COMPARTILHE:

Imprensa C&M Software

Com quase 10 mil usuários em pouco mais de um mês de atividade, o site WWW.maxxipositivo.com.br é o primeiro banco de dados de “bons pagadores”, criado pela C&M Software, para atender a MP 518 – Cadastro Positivo – aprovada pela Câmara no último dia 11 de maio. O site recebe em média 150 adesões diárias, contando apenas com a divulgação nas redes sociais, e a previsão da empresa é de conquistar 10 milhões de cadastrados ainda esse ano.

O Cadastro Positivo é o sistema que “denuncia” os bons pagadores e elimina a burocracia na “boca do crédito”. Com pontuação de 0 a 100, o Maxxi Positivo classifica os cadastrados que voluntariamente disponibilizam suas informações financeiras, interessados em figurar entre os clientes adimplentes. Os bons pagadores serão beneficiados nas consultas das instituições financeiras e redes de lojas, que passarão a oferecer melhores condições de crédito e até descontos. “A nossa meta com o site www.maxxipositivo.com.br é participar ativamente deste mercado, que visa reunir a maior comunidade possível de bons pagadores e, assim, diminuir as taxas de juros e agilizar a aprovação e oferta de crédito”, diz Orli Machado, presidente da C&M Software.

Por ser desenvolvido com tecnologia de Redes Neurais e Inteligência Artificial, o MaxxiPositivo cruza informações, analisa os mais diferentes perfis e dispõe de recursos para eliminar a burocracia das fichas cadastrais, além de redução de custos operacionais e de tecnologia como: BackOffice, infraestrutura de TI, espaço físico, entre outros. Neste sentido, o site www.maxxipositivo.com.br, vai receber o cadastro de optantes por inclusão na lista de “bons pagadores”, dispondo, assim, de inúmeras vantagens propostas pelo governo brasileiro. “O site informa ao consumidor as vantagens ao aderir ao cadastro positivo. Quando o consumidor desejar fazer uma compra e informar ao estabelecimento que faz parte do www.maxxipositivo.com.br, o mesmo poderá efetuar suas transações com apenas um clique eliminando processos de envio de documentos, e preenchimento de fichas cadastrais, lá o cadastro é único e MaxxiPositivo”, ressalta Orli.

Para o estabelecimento comercial que aderir ao sistema, além de automatizar o processo de venda, consequentemente ganhará aumento do volume de vendas e segurança nas transações, prevenindo fraudes e reduzindo charge back. O executivo ressalta, também, que o consumidor autoriza a inserção de suas informações no site do MaxxiPositivo e, ainda, pode acompanhar as lojas que consultam os seus dados. “A qualquer hora, o consumidor pode excluir o seu nome do banco de dados. Tanto o lojista quanto o consumidor ganham tempo, segurança, praticidade, lucratividade e crédito muito mais rápido”, conclui Machado.

www.maxxipositivo.com.br: bom para o consumidor e também para o lojista

O site www.maxxipositivo.com.br contém explicações claras para o consumidor e também para os lojistas sobre cada processo do MaxxiPositivo, detalhes sobre a Medida Provisória nº 518, que deu origem ao Cadastro Positivo, notícias em geral sobre este tema, além de uma área exclusiva para cadastro.

O MaxxiPositivo dispõe de processos de atualização cadastral independente da periodicidade com que o cliente efetue compras e essa informação, entre outras, estão bem claras no site www.maxxipositivo.com.br.
Funcionalidades

O MaxxPositivo elimina as fichas cadastrais e, com dados minuciosamente mitigados, previne fraudes, pois auxilia e autentica o cliente que ingressa no site para compra, a partir da autorização do próprio cliente.
A solução foi desenvolvida com tecnologia de Redes Neurais Artificiais, combinando o modelo tradicional de estatística de dados com modelos matemáticos, que levam informações precisas, seguras e customizadas, conforme a necessidade do negócio de cada cliente.

Com o sistema, a redução do charge back e a eliminação do Back Office resultam em otimização dos custos. Além disso, o Maxxi Positivo dispõe de processos de atualização cadastral independente da periodicidade com que o cliente efetue compras e, com um cadastro unificado, é possível acelerar as vendas e não barrá-las aos bons pagadores. O MaxxiPositivo é uma solução que segue o conceito anti fraude e não “anti venda”.

A cópia de documentos, uma vez fornecida pelo cliente, também estará armazenada no MaxxiPositivo para consulta e análise. Outro atrativo da solução é a pontuação variável de 0 a 100% do MaxxiPositivo e a sua flexibilidade, tendo em vista que a variação na pontuação e critérios de comprometimento podem ser ajustados para compras via e-commerce, presenciais ou em Call Center de vendas.

Saiba mais sobre MP e Lei: http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=490376


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.