Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cade determina a venda de marcas de remédio da Medley

O Estado de São Paulo

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou ontem a compra da maior empresa de medicamentos genéricos pela maior companhia de remédios de marca do País. O “sim” para o negócio firmado em abril do ano passado pelo grupo francês Sanofi-Aventis e a Medley, no entanto, foi acompanhado de uma condição: que as empresas vendessem três medicamentos específicos a outras companhias para evitar a alta concentração em seus segmentos.

O Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) define que o Lopigrel, usado em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), seja repassado para outra companhia. Da mesma forma, os medicamentos Digedrat e Peridal, utilizados em casos de problemas digestivos, devem sair da produção da Medley. Só poderão comprar o direito à produção desses remédios empresas que possuam até 15% mercado desses segmentos.

Caso as empresas vendedoras não cumpram o acordo assinado entre as partes, a multa diária a ser paga é de R$ 6 mil. A Medley e a Sanofi têm um prazo para se desfazerem desses medicamentos, mas ele é confidencial para que não haja desvalorização do produto com a chegada do tempo limite para a venda. O conselheiro-relator do caso no Cade, César Mattos, enfatizou que sua proposta de TCD leva em conta o aumento da oferta e da diversidade de produtos no mercado. “Será o maior faturamento da indústria brasileira, tanto no segmento de marcas quanto no de genéricos. Um negócio significativo” avaliou.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

Atenção

Prezados associados e parceiros,

No dia 23/04 (terça-feira), devido ao feriado regional de São Jorge, não haverá expediente na Ascoferj.

Retornaremos às nossas atividades na quarta-feira (24/04).

Bom feriado!

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.