Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 3 de novembro de 2011.

Cadeia de farmácias Big Ben recebeu propostas de compra do BTG e do grupo Extrafarma

COMPARTILHE:

Brasil Economico

O GP Investimentos quer entrar no mercado farmacêutico. O fundo de private equity apresentou proposta para a compra da Big Ben, uma das maiores redes de farmácias da região Norte. Mas a negociação não vai ser fácil para o GP, já que família Aguilera, dona das 144 drogarias em questão, também recebeu proposta do BTG Pactual, ao mesmo tempo que está sendo cortejada pela Extrafarma, sua principal concorrente.

O diretor financeiro da Big Ben, João Jorge Farias, não confirma as informações, mas diz que a escolha do novo parceiro deve ser tomada em breve. “Estamos em processo de due diligence. Decidiremos em 90 dias”, disse ao BRASIL ECONÔMICO. Em agosto deste ano, a Big Ben contratou o Credit Suisse para procurar um comprador ou sócio. Em meio a várias fusões e aquisições realizadas no segmento, está claro para a família Aguilera que será difícil sobreviver sozinha neste concorrido mercado.

Apesar de estar com as propostas do BTG e do GP em mãos, no momento a Big Ben negocia apenas com a Extrafarma. Um executivo próximo às duas empresas afirma que enquanto não chegarem a uma decisão, mesmo que seja para não fazer negócio, nenhuma delas pode retomar conversas com as gestoras de investimentos. A Big Ben teria recebido propostas entre R$ 400 milhões e R$ 600 milhões.

Se Big Ben e Extrafarma não se entenderem, o caminho fica aberto para o GP, que faria sua estreia no segmento de farmácias. Já o BTG, por meio da Brazil Pharma, deixaria seu portfólio ainda mais robusto. O banco é dono das redes Farmais, Mais Econômica, Farmácias Guararapes e Drogarias Rosário Distrital. Para a Extrafarma, fechar um acordo com sua principal concorrente também é vital para continuar competitiva. Atualmente, a varejista possui 175 unidades espalhadas pelos estados do Pará, Amapá, Ceará, Maranhão e Piauí.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.