Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Camex reduz Imposto de Importação de medicamentos

Anticorpos monoclonais são usados em tratamento contra câncer. A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu na última quinta-feira a alíquota do Imposto de Importação de três produtos com o objetivo de evitar o desabastecimento do mercado interno. Entre eles, estão anticorpos monoclonais, medicamentos utilizados em tratamento contra o câncer. A resolução da Camex, publicada no “Diário Oficial da União”, reduziu de 35% para 2% a alíquota do Imposto de Importação de “caminhões-guindaste de torre móvel”. A medida vale por 12 meses e é limitada a oito unidades. No caso do paraxileno ou “p-xileno”, a alíquota caiu de 4% para zero, por 12 meses. Essa redução está limitada a 160 mil toneladas. A Camex também zerou o Imposto de Importação, durante 12 meses, para a compra dos anticorpos monoclonais, sendo limitada a 10 mil ou 15 mil ampolas, dependendo o tipo desse medicamento. Fonte: Guia da Farmácia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.