fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 15 de abril de 2009.

Campanha da aspirina pede um mundo com menos dor

COMPARTILHE:

Maxpress

Comunicação da marca para a América Latina tem nova assinatura
 
Aspirina, da Bayer, estreia a nova assinatura que integrará a comunicação da marca em toda a América Latina: "Aspirina. Queremos um mundo com menos dor". No Brasil, ela está nas revistas semanais e mensais do mês de abril em dois anúncios criados pela AlmapBBDO. Em cada um deles, há um mandala de inspiração indiana, multicolorido e surpreendente pela profusão de detalhes que mostram alguns dos problemas do cotidiano que provocam dores de cabeça nos brasileiros. "Os anúncios refletem de maneira bem humorada os muitos problemas que todas as pessoas podem ter no dia a dia, como o estresse do trânsito, a preocupação para manter o peso ideal, o vazamento de água na cozinha, contas para serem pagas, mas "Queremos um mundo com menos dor" é praticamente uma campanha institucional, com a assinatura de Aspirina®, que é uma marca mundialmente conhecida", explica Luiza Dias, gerente de Marketing do Grupo de Analgésicos da Bayer HealthCare.
 
Uma dessas peças mostra a silhueta de um homem em posição de lótus (sentado de pernas cruzadas e com postura ereta), muito conhecida pelos praticantes de meditação e ioga. Ao seu redor, as diversas ilustrações formam o mandala. Cada um dos vários detalhes da imagem, na qual predominam as cores laranja e vermelho, remete-nos ao que causa dor de cabeça, como o choro de um bebê, problemas financeiros e o barulho provocado por um jovem aprendendo a tocar bateria.
 
O outro anúncio trabalha com a imagem de uma mulher na mesma posição, e as ilustrações mostram problemas, como roupa queimada pela empregada, carro quebrado, a guerra pelo peso ideal simbolizada pela balança ou sacolas de supermercado rasgadas. Nele, predominam as cores frias, o azul e o verde. Para destacar que mesmo com tantos aborrecimentos é possível viver num mundo sem dor, a Aspirina está no centro dos mandalas e na fronte do homem e da mulher.
 
A campanha é de Marcos Medeiros e André Kassu, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. As ilustrações são de José Cortizo Junior e Daniel Battaini.
Ela terá ainda um filme criado pela BBDO do México, produzido no Brasil com coordenação da AlmapBBDO. O comercial "Reação em Cadeia" destaca o poder da Aspirina de melhorar a vida das pessoas, tirando a dor de seu dia a dia. O filme mostra uma corrente do bem que se inicia quando um homem oferece Aspirina a uma mulher com dores. Esse é o início da corrente que vai mostrar a melhora de várias pessoas com o poder da Aspirina. Na última cena do comercial, reaparece o homem do início em uma reunião com outra pessoa que foi beneficiada pela eficácia do produto e o recebe com grande simpatia.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.