Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Campanha de vacinação chega ao fim em farmácias do RJ

Veja os resultados da campanha, que chegou ao fim nesta semana.
Campanha de vacinação em farmácias chega ao fim
Foto: freepik

A campanha de vacinação contra a Influenza, que aconteceu em quatro redes de farmácias do município do Rio de Janeiro, chegou ao fim no dia 30 de junho. A ação nas redes Drogaria Venancio, Drogaria Pacheco, A Nossa Drogaria e na independente Farmácia do Leme foi autorizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro.

O plano inicial era que a campanha durasse quatro dias, mas, como teve boa receptividade por parte do público, acabou sendo estendida ao longo dos dois meses de duração da campanha nacional.

Público-alvo

Ao longo desse tempo, o público-alvo também foi sendo ampliado: a princípio, eram pessoas com doenças crônicas entre 15 e 57 anos; depois, grávidas, puérperas, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos puderam procurar as farmácias para se imunizarem, apresentando documentação que comprovasse os critérios exigidos.

Importância da participação das redes

Ricardo Valdetaro, proprietário e farmacêutico da Farmácia do Leme, comenta a experiência: “Foi maravilhoso por diversos aspectos, entre eles o fato de as farmácias pegarem a prática da vacinação e a facilidade que a população teve de ir às farmácias em vez de procurar as unidades de saúde. A parceria com o município foi muito bacana, e espero que possamos ajudar em outras campanhas. Além disso, tivemos a oportunidade de caminhar para uma fidelização de público e para outros tipos de vacinação no futuro”, disse ele.

O coordenador farmacêutico da rede A Nossa Drogaria, Maurício Matos, também revela a importância de as farmácias terem feito parte dessa campanha: “Foi muito gratificante para nós fazermos parte desse excelente resultado. Imunizamos quase 14 mil pessoas, o que é um marco para nós. Sabemos que estamos passando por um momento delicado de pandemia, e não deixamos de realizar o nosso papel, que é contribuir para promover saúde e o bem-estar da população”.

Resultados da campanha

Dados da campanha mostram que, ao todo, foram aplicadas 30.493 doses da vacina nesses estabelecimentos. Desse total, 13.895 foram nas lojas da rede A Nossa Drogaria, 10.663 nas da Drogaria Venancio, 4.328 nas da Drogaria Pacheco e 1.607 na da Farmácia do Leme. Abaixo, você pode conferir os resultados detalhados por semana.

Doses por semana:

27/04 a 30/04 – 8.458

04/05 a 08/05 – 4.392

11/05 a 15/05 – 3.938

18/05 a 22/05 – 4.431

25/05 a 29/05 – 2.411

01/06 a 05/06 – 2.692

08/06 a 10/06 –  1.157

15/06 a 19/06 – 1.466

22/06 a 26/06 – 996

29/06 a 30/06 – 552

Veja também: Farmácias do Rio iniciam campanha de vacinação contra Influenza

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.