Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 23 de junho de 2009.

Campanha de vacinação contra pólio é prorrogada

COMPARTILHE:

Diário do Grande ABC

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, da Secretaria de Estado da Saúde, foi prorrogada até sexta-feira. O objetivo da campanha é imunizar 2,9 milhões de crianças paulistas de até 5 anos contra a doença, conhecida como paralisia infantil.

Segundo balanço da secretaria, 2,67 milhões de crianças foram imunizadas no sábado, primeiro dia da campanha. No Grande ABC, foram 164.452.

As crianças que ainda não foram imunizadas devem ser levadas a qualquer posto de Saúde ou sala de vacinação. É importante levar a carteira de vacinação para que seja identificado se há outras vacinas em atraso, mas o atendimento é possível mesmo sem a carteirinha. Além da vacina contra a poliomielite, as crianças também poderão receber as vacinas Tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche), Tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola) e contra hepatite.

Há 21 anos o Estado de São Paulo não registra casos de paralisia infantil, mas a vacinação de crianças continua sendo importante porque o vírus da pólio ainda circula em países da África e da Ásia, representando, portanto, uma ameaça à população mundial.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.