Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 9 de setembro de 2010.

Campanha Farmacêutica será lançada no sábado em Minas Gerais

COMPARTILHE:

Correio de Uberlândia – MG

A Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais- Regional Minas (Anfarmag-MG) e o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais (CRF-MG) lançam no sábado (11), das 9h30 às 11h30, na Praça Tubal Vilela, em Uberlândia, a Campanha Assistência Farmacêutica em prol da Saúde. A campanha visa orientar a população sobre o uso correto do medicamento prescrito na receita médica, tais como informações básicas sobre o horário e a maneira como o medicamento deve ser ingerido.

A exemplo de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Governador Valadares, cidades onde já houve em 28 de agosto o lançamento da campanha, em Uberlândia os farmacêuticos distribuirão à população cartilhas que trazem recomendações indispensáveis à proteção e recuperação da saúde do usuário de medicamentos.

A Campanha “Assistência Farmacêutica em Prol da Sua Saúde” vai até dezembro de 2010 e seu principal objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, uma vez que a Assistência Farmacêutica é um direito do consumidor e deve ser oferecida pelas farmácias de manipulação e drogarias. Por meio da assistência farmacêutica, o consumidor poderá tirar as suas dúvidas sobre o uso correto do medicamento.
Faculdades interessadas em colaborar com a campanha poderão entrar em contato com a secretaria da Anfarmag-MG, Regional Minas pelo telefone: (31) 2555-6875 ou pelo e-mail: regional.mg@anfarmag.org.br  

Rastreabilidade de medicamentos
Fator Brasil

A falsificação de medicamentos representa 10% do volume total de medicamentos em todo o mundo. De acordo com levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), o mercado de remédios pirateados no mundo causa um prejuízo fiscal de US$ 35 bilhões. A expectativa da OMS para este ano é de que este valor ultrapasse os US$ 60 bilhões.

Para debater este assunto, a ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) e GS1, associação responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade realizam na próxima quinta-feira, dia 16, em São Paulo, o Seminário de Automação, Rastreabilidade e Segurança do Paciente. O evento apresentará cases pioneiros no assunto. Entre as empresas palestrantes estão o Hospital Albert Einstein, o Hospital Oswaldo Cruz, a Maternidade Santa Joana e os laboratórios Eurofarma e Isofarma. Em 2011, passará a valer a lei 11.903/09, que obrigará instituições de saúde e indústrias farmacêuticas a rastrear medicamentos desde o início da cadeia produtiva, nos fabricantes, até o consumidor final.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que estará trabalhando de forma semipresencial no mês de janeiro.

 

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.