Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cassação das liminares da ABCFARMA e Sincofarma-RJ não afeta o estado do Rio de Janeiro

ABCFARMA, Sincofarma-RJ e Ascoferj

A Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA) e o Sincofarma-RJ divulgaram notas informando que seus associados deveriam retirar os medicamentos isentos de prescrição das gôndolas do autoatendimento e colocá-los atrás do balcão, pois as liminares que possuíam foram suspensas pela justiça. 

A Ascoferj vem recebendo ligações de associados, questionando se eles também devem tirar os MIP`s do autosserviço. A resposta é não. A liminar da Ascoferj continua em vigor e nada tem a ver com a da ABCFARMA. Além disso – detalhe mais importante – o estado do Rio de Janeiro conta com uma lei, de autoria do deputado estadual Edson Albertassi, que autoriza a exposição dos MIP`s no autoatendimento.

Dessa forma, somente uma lei federal poderia reverter o quadro no estado do Rio. Nem mesmo a Anvisa, por meio de portarias ou resoluções, poderia revogar esta lei. Em suma, farmácias e drogarias do estado do Rio de Janeiro podem manter os MIP`s ao alcance do consumidor.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.