Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Chega ao Brasil o primeiro preservativo sem látex aprovado pela Anvisa

Approach

Três vezes mais fino e resistente, Unique é extremamente seguro, não causa alergias e proporciona alta sensibilidade durante a relação sexual, além de ter embalagem similar a um cartão de crédito

Desde a criação do primeiro preservativo anatômico disponível ao mercado, em 1930, não são apresentadas novidades significativas em produtos convencionais contraceptivos e de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Para modificar este cenário, acaba de chegar ao Brasil o preservativo Unique, único sem látex e hipoalergênico aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Desenvolvido pela Natural Sensation* e distribuído pela Acme Brasil, Unique é três vezes mais fino e resistente do que os demais comercializados atualmente no país, não causa alergia e sua embalagem inovadora se assemelha a um cartão de crédito — o que lhe concede discrição, praticidade e menor risco de danificação.

Estudos do Centers for Disease Control and Preventionnos (CDC), órgão oficial de pesquisas nos Estados Unidos, apontam que de 1% a 6% da população sofre processos alérgicos ao utilizarem preservativos. Este problema acontece, em sua grande maioria, devido à proteína de borracha presente no látex. Por ser desenvolvido com uma resina de polietileno denominada A-10, Unique não causa incômodos durante ou após a relação sexual e é caracterizado pelas suas propriedades de resistência com baixíssima espessura, o que proporciona segurança e sensibilidade natural.

Testes realizados pelo respeitado Nelson Laboratories**, nos Estados Unidos, entre janeiro e fevereiro de 2009, mediram pressão e resistência, a partir de padrões internacionais, e apontaram que Unique apresenta resultados superiores às outras quatro principais marcas comercializadas no Brasil. Outras características do preservativo são a aderência à pele e a utilização de lubrificantes minerais inodoros e transparentes.

Certificado pela ISO 13485 — norma internacional, que possibilita às organizações a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade direcionado à indústria de dispositivos médicos, através do estabelecimento de uma política da qualidade, controles e gerenciamento de riscos —, possui como mais um diferencial pequenas abas laterais que facilitam a aplicação fácil e higiênica, sem que usuário precise tocá-lo.

Um dos sócios da ACME Brasil, Adílio Barros ressalta que o produto trará benefícios e será uma excelente alternativa a milhares de pessoas alérgicas ao látex ou que até mesmo não gostam de usar preservativo. "É muito importante para os brasileiros a vinda deste produto. Claramente víamos a necessidade de fornecer um preservativo para aqueles que desejam se prevenir contra gravidez e DST´s, mas têm alergia ao látex presente nos demais preservativos”. De acordo com Sam Chandoha, também sócio da distribuidora, "Unique alia tecnologia à alta performance durante as relações sexuais”.

Cada embalagem de Unique possui três preservativos, em compartimentos separados, e o preço médio de venda no Brasil é de R$ 21,90. Informações e vendas pelo site

Compartilhe:
Categorias

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.