Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Cientistas trabalham em remédio que apagaria lembranças

Yahoo news

Cientistas americanos vêm trabalhando no desenvolvimento de um medicamento que teria a capacidade de apagar informações do cérebro, segundo publicou hoje o "The New York Times".
 
Batizado de Zip, o remédio bloqueia a atividade de uma molécula que, aparentemente, o cérebro precisa para armazenar grande parte das informações.
Especialista em neurociência, Todd Sacktor lidera o grupo de pesquisadores baseado em Nova York e disse ao jornal que, caso esta molécula seja tão importante como parece, poderia promover melhorias em tratamentos de lembranças traumáticas e ajudaria o processo de aprendizado.
 
Em uma das experiências, um membro da equipe "ensinou" ratos a memorizar a localização de objetos e a se movimentar por uma pequena caixa, de modo que evitassem uma descarga elétrica em suas patas.
 
Depois de aprenderem estes movimentos, os animais conseguiam evitar os choques, mesmo passando um mês fora do local.
No entanto, após a aplicação do Zip, os ratos esqueceram do que tinham aprendido.
 
Um outro experimento realizado por pesquisadores israelenses descobriu que, com uma dose de Zip, os ratos esqueciam um sabor que não tinha lhes agradado três meses antes.
 
Apesar de a pesquisa estar limitada a animais, os cientistas acreditam que o sistema de memória funciona da mesma maneira nos seres humanos.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.